My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Almofada em patchwork com bordado


Materiais:

Tecidos de algodão: verde, branco e estampado

Linhas de costura

Linhas de bordado

Agulhas

Alfinetes

Tesoura

Entretela dupla face

Lápis

Ferro de passar

Plumante

MODO DE FAZER

Corte um quadrado com 18,5 cm no tecido branco.


Corte 4 tiras de 18,5 x 10 cm, no tecido estampado.


Corte 4 quadrados com 10 cm do tecido verde


Monte o patch, costurando cada parte, formando tiras na vertical.


Depois una-as na horizontal, formando o quadrado da almofada.


Copie um risco na entretela e recorte-o um pouco maior.


Cole, com o ferro de passar, no avesso do tecido.


Recorte-o, retire o papel e cole no centro da almofada.


Borde com ponto caseado.


Faça pespontos em volta.


Borde as flores com o ponto rococó. Faça pespontos no contorno da almofada.


Monte-a, colocando direito contra direito, costurando do lado do avesso. Deixe uma abertura para virar para o lado direito, encha com plumante e feche com pontos invisíveis.



Rosana Pardo - artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br/mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs