My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Arandela balão


MATERIAL
60 pedaços de bambu de 1 cm de diâmetro
1,70 cm de arame nº 22
Trena
Arco de serra
Faca
Furadeira
Broca de 2 mm e 1/8
Caneta de retroprojetor
Corda de sisal
1 parafuso de 2,5 cm com 1/8 de diâmetro
10 cm de bambu com 5 cm de diâmetro
Barbante cor café
Agulha sem ponta
Bambu de 3 cm de diâmetro
Soquete
Chave de fenda
Alicate de bico
MODO DE FAZER

Custo: R$ 12,00





Venda: R$ 36,00











Passo a passo:


Marque 60 pedaços de bambu com 1 e 14 cm. Fure todos com a broca de 2 mm. Corte o arame com 85 cm.


Faça uma argolinha em uma das pontas. Passe em um furo de todos os pedaços. Corte 42 cm do arame, faça uma argolinha em uma das pontas e passe pelos furos intercalando, sendo em bambu sim e um não. Passe a ponta pelo furo do primeiro que passou o arame e faça uma argolinha na ponta para arrematar.


Passe a ponta do arame de 85 pelo furo do primeiro bambu e faça uma argolinha prendendo o fio de arame.


Repita o processo nos bambus que ficaram soltos com um fio de arame de 42 cm.


Abra o gomo de bambu de 10 cm com, com auxílio da faca, e faça duas plaquetas de 1,5 cm de largura. Marque a plaqueta com 4,5 e 5,5 cm. Serre e marque com o arco de serra cortando até à metade da espessura do bambu, com a faca force em um dos cortes levantando parte da polpa do bambu, formando assim um encaixe. Repita o processo na outra plaqueta.


Encaixe as peças e fure bem no centro com a broca de 1/8. Serre o bambu de 3 cm fazendo um anel de 2 cm de largura, marque o centro deste e fure com a broca de 1/8. Passe o parafuso de 1/8 pelo soquete, pelo centro do x das plaquetas e depois encaixe no furo do anel, fixando com a porca.


Este anel vai ser para pendurar a arandela com a corda de sisal.


A medida da plaqueta para montar o “x” pode variar um pouco dependendo do diâmetro do bambu usado para montar o balão. O “x” tem que ficar bem justo no circulo menor do balão.


Marque as quatro pontas do x a 0,5 cm da borda e fure com a broca de 1/8.


Corte 95 cm de barbante e fixe uma das pontas no arame de uma das partes menores do arame. Costure o arame com o barbante prendendo o “x” pelas quatro pontas.



Márcia Mangiavacchi – artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br/mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revistas

Minha lista de blogs