My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Árvore criativa com pátina e flocagem


Material
Árvore de Natal em MDF
Cuttle Bug Provo Craft (repeteco)
Silent Setter Provo Craft (repeteco)
Faca para cuttle Bug Flower ref. 37-1698 (repeteco)
Base de corte
Kit Crative imaginations Rugged (repeteco)
Papel repeteco duo hortelã (04 unidades)
Estilete retrátil EK (repeteco)
Tesoura EK honey bee (repeteco)
Régua de metal
Cola para scrapbooking repeteco
Cola Spray
Pó para Floc Metálico verde
Tinta PVA marrom café
Lixa 150
Fita banana
Cola quente
Bailarina American crafts elements 84884
Fita de cetim marrom claro, verde musgo, sianinha marrom (03m de cada)
Rolinho de espuma
Pincel macio 20

Execução

Aplique tinta PVA marrom café sobre toda a peça. Use o rolinho de espuma e o pincel macio para os cantos.
Aguarde a secagem completa, lixe em movimentos circulares e repita a aplicação da tinta.
Após bem seco, desgaste toda a borda interna e externa da árvore. Lembre-se que o desgaste é feito com a lixa e o tom natural do MDF precisa aparecer para dar o efeito de luz nas bordas. Não se esqueça de fazer também nos detalhes internos da peça.
Separe os papéis do kit: listras com verde, trem marrom, listras com vermelho e listras com verde claro e escuro. Use um para cada dois pés da árvore. Cole os iguais um escondido do outro, de forma que ao dar a volta na árvore não verá papel repetido, siga o esquema abaixo:

Risque os papéis nos desenhos dos pés e corte 0,03 mm a menos do tamanho. Corte com a tesoura e estilete. Desta forma, ao colar cada um deles a borda desgastada aparece e oferece a peça um efeito de luz. (Cada lado é diferente de outro, por isso corte cada papel no seu lugar certo)
Corte círculos feitos no papel do kit “bolas coloridas”, e sobreponha aos círculos feitos no papel do kit “verde escrito”. Lembre-se que estes círculos têm que caber dentro dos corações das árvores como forma de pingente pendurando.
No maior coração central da árvore corte um molde de coração do papel do kit “verde escrito” e faça uma moldura para uma foto.
Assim como os pingentes de círculo, o coração com a foto tem que ter frente e verso, para isso use duas fotos.
Cole a foto e os demais papéis sobre papéis com a cola para scrapbooking da repeteco.
Faça um furo em cada círculo e coração na parte superior de cada um com o aparelho de colocar ilhós e bailarinas Silent Setter.
Coloque uma fita de cetim marrom claro em cada furo e uma bailarina verde para arrematar.
Perceba que cada pingente agora já possui seu apoio para ser colocado na árvore.
Levemente fixe bailarinas verdes na árvore em cada ponta de coração. Use algo (agulhão de metal) que facilite uma pequena abertura no MDF e seja o suficiente para que a bailarina entre. Coloque uma bailarina em cada ponta de coração.
Enfeite cada pingente com os adesivos que vem no KIT de papéis, em alguns use a fita banana para dar um relevo especial.
Após todos os pingentes decorados, amarre-os em cada bailarina, não se esqueça que pingentes pequenos, ficam dentro de corações pequenos e assim sucessivamente.
O pingente da foto de coração amarre no coração central grande.
Para fazer as folinhas, corte com a máquina cuttle bug e a faca flower as folhas no papel hortelã. O mesmo tem duas cores, isso possibilita um nuance no momento da flocagem. (70 folhas). Use 04 papéis.
Após cortar as folinhas, aplique cola spray em cada uma delas e passe-as no Floc verde metálico. Deixe secar, retire o excesso e repita a operação do outro lado de cada folha.
Após secas e prontas, cole-as na árvore de forma equilibrada, intercalando tons cloros e escuros e sem carregar com muitas folhas. Use a cola quente e faça isso dos dois lados da árvore.
Decore com as fitas os detalhes do pé da árvore.

Dicas da Carol
Trabalhe sempre com as mãos limpas, principalmente em peças com papéis.
Corte as arestas e sobras de papel com tesoura e estilete.
Para fazer o FLOC, não se esqueça de aplicar a cola por todo o local desejado e esperar secar após aplicar.
Par saber mais informações sobre o uso da cuttle bug acesse o link e assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=l7nmTIPL3m4



Para Mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br
fonte : Manha Gazeta
http://v5.tvgazeta.com.br/manhagazeta/2009/10/20/arvore-criativa-de-mdf-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs