My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bolo paulista


INGREDIENTES

Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
100 gramas de manteiga
4 ovos (claras separadas)
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
1 abacaxi médio picado
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
4 cravos da índia
100 gramas de coco ralado

Decoração a gosto
Chantilly
Marshmallow


MODO DE FAZER

Em um recipiente bata a manteiga, o açúcar e as gemas. Bata na batedeira até virar um creme. Acrescente o suco (concentrado ou natural). Bata mais um pouco. Enquanto a batedeira estiver ligada, acrescente a farinha aos poucos. Reserve. Bata as claras em neve.

Delicadamente agregue as claras com a massa. Acrescente o fermento. Coloque em uma assadeira grande, número 3, untada. Asse no forno a 180°C de 15 a 25 minutos.



Recheio

Em uma panela coloque o abacaxi, o açúcar, a água e os cravos. Deixe em fogo alto. Abaixe o fogo após levantar fervura. Quando tiver pronto, acrescente o coco ralado. Molhe o bolo com uma calda e coloque o recheio. Cubra com chantilly ou marshmallow. Decore a gosto.

fonte: http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/culinaria_receita.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs