My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Caixa de biscoito com pátina floral


TÉCNICA: Pátina floral e biscoito de serragem



Materiais:

1 peça em MDF

Lixa para madeira n° 220

Pincel chato largo

Pincel chanfrado para sombra

Tinta latex fosca: mineral, creme e marrom claro

Tinta acrílica fosca branca

Gel para matizar (retardador de secagem)

Palito de manicure com ponta de metal

Rolinho de espuma

Bandeja de isopor

Pano macio

Papel para decoupagem

Pedaço de saco plástico

Caneta permanente preta

Fita crepe

Tesoura

Cola branca

Serragem fina

Molde para biscuit

Termolina leitosa

Verniz acrílico brilhante.
MODO DE FAZER

Preparar o acessório floral:


Corte uma faixa de saco plástico de mais ou menos quarenta centímetros de comprimento e 15 cm. de largura. Dobre ao meio, no sentido da largura. Dobre novamente ao meio no sentido do comprimento. Enrolr, formando um canudo. Prenda com fita crepe. Reserve.





Preparar os biscoitos de serragem:


Numa bandeja de isopor, coloque um pouco de serragem fina, misture um pouco de cola branca, para formar uma massa firme, unte o molde de biscuit com um pouco de glicerina (usar haste flexível).


Coloque um pouco da massa e aperte para modelar, desenforme e aguarde a secagem. Pinte os “biscoitos” com tinta látex, dando colorido desejado, seque e aplique o verniz. Reserve.





Pátina floral:


1° passo: Lixe a peça com a lixa ara madeira n° 220. Remover o pó.


2° passo: Aplique uma demão de látex PVA fosca da cor mineral em toda a peça. Seque. Lixe novamente. Remova o pó.


3° passo: Aplique mais duas demãos da mesma cor, respeitando intervalo de secagem.


4° passo: Demarque uma faixa de l4 cm. de altura em toda a volta da peça empregando fita crepe.


5° passo: Coloque na bandeja de isopor: um pouco de tinta creme, um pouco de gel para matizar e um pouco de verniz acrílico. Misture bem, se for necessário, acrescente um pouco de água.


6° passo: Em um lado da peça, aplique a mistura na faixa demarcada, empregando o pincel largo e em seguida, gire o acessório floral com leve pressão sobre a tinta molhada, formando um efeito de rosas, seque e Repita o processo em cada lado da peça por vez.


7° passo: Recorte as gravuras de papel e cole dentro da faixa, empregando cola branca. Seque bem. Aplique termolina sobre as gravuras. Seque. Para dar mais destaque efetue sombreado nos contornos das figuras empregando a cor marrom claro e o pincel chanfrado.


8° passo: Ao longo da fita crepe, sombreie com a cor marrom claro, na parte do floral. Seque. Marcque pontos pares com a caneta permanente preta e una os pontos dois a dois com o palito de manicure e a tinta acrílica branca.


9° passo: Efetue sombreado nas bordas da tampa da caixa, empregando a cor marrom claro.


10° passo: Aplique duas demãos de verniz acrílico em toda a peça, empregando o rolinho de espuma, respeitando intervalo de secagem entre as demãos.


11° passo: Colar os biscoitos com cola branca na superfície da tampa.



Carlos Saad - artesão
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br/mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs