My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caixa de Biscoitos Natalinos


Material
Caixa de bijuteria (anj177)
Papel linha outono listras (PD 0407500)
Guilhotina
Base para artesanato
Cola para decoupage
Cola para biscuit
Tinta acrílica verde oliva
Verniz acrílico fosco
Lixa 150
Massa de biscuit nas cores: vermelho vivo, branco, marrom, verde escuro, amarelo.
Kit de estecas facas para biscuit com 04 (028)
Kit cortador flores 01 (4071)
Rolinho para abrir massa (3920)
Kit carimbo para biscuit com 12 peças (059)
Kit cortador redondo com 08 peças (3388)
Pincel chanfrado 12
Pincel cerdas 20
Pincel macio 20
Fita de cetim vermelha

Execução
Com pincel macio, Aplique uma demão de base para artesanato sobre toda a peça.
Deixe secar e aplique tinta acrílica verde com pincel macio, exceto no fundo da caixa internamente e nas laterais de baixo da peça.
Repita a demão se necessário e aguarde a secagem.
Corte o papel linha outono listras na guilhotina e cole nas laterais e na parte interna da caixa com cola para decoupage.
Faça o chanfrado com tinta verde e pincel de chanfro, nas laterais do papel na parte externa da caixa.
Após tudo bem seco, aplique o verniz fosco onde houver tinta.
Para fazer os biscoitos de biscuit, siga a instrução para cada um deles:

Para fazer o tom de biscoito use: 01 parte de massa branca, ½ parte de massa marrom e ¼ de massa amarela. Misture bem uma a outra e quando não utilizar mantenha a massa bem vedada.

Boneco de neve: Abra a massa tom biscoito com o rolinho em cima de uma superfície onde a massa não grude, com uma espessura de 0,5mm. Com o cortador do kit redondo e número 20 faça a base da cabeça. Com o número 30, a base do corpo. Junte um ao outro com a própria massa ainda fresca. Repita o processo com a massa branca, porém numa espessura mais fina do que a anterior. Cole a massa branca corpo e cabeça em cima da massa de biscoito corpo e cabeça.

Para fazer o cachecol, faça uma tirinha de massa verde e cole no pescoço.

Para finalizar o boneco, faça os botões, olhos e nariz.

Cookies na forma: Com a massa tingida no tom de biscoito, faça uma bolinha do tamanho de um brigadeiro. Coloque-a sobre uma forminha de brigadeiro, use o carimbo para biscuit do kit com 12 peças e modelo mini bolinhas e marque a parte superior do biscoito. Corte uma flor ( Kit cortador flores 01) com forma número 03, usando a massa branca, marque a flor com o carimbo mini bolas. Com a forma 06 ( Kit cortador flores 01), corte a flor com a massa amarela, sobreponha as flores uma a outra. Finalize com uma bolinha de massa vermelha para imitar a cereja.

Biscoito de estrela grande: Com a massa na cor biscoito e a forma número 04 (Kit cortador flores 01), corte 05 pétalas, junte-as e cole-as com cola para biscuit. Com a forma ½ (Kit cortador flores 01), e a massa na cor marrom, corte 05 pétalas. Cole-as em cima da cor de biscoito. Com a massa branca e a forma 02 (Kit cortador flores 01), corte e cole sobre o centro do biscoito. Para finalizar, corte uma mini flor com o cortador e massa verde, e cole no centro. Marque as pétalas com o carimbo de mini bolinhas.

Biscoito flor: Com a massa na cor biscoito e a forma número 1/1 (Kit cortador flores 01), corte 05 pétalas. Com a forma 5 (Kit cortador flores 01), e a massa na cor verde, corte 05 pétalas. Cole-as em cima da cor de biscoito.

Para fazer os detalhes das pétalas, utilize a forma redonda número 05 e massa branca. Cole uma em cada pétala. No miolo, corte uma mini flor marrom e cole para finalizar.

Bengala de natal: Faça dois cordões de massa, nas as cores vermelho e branco. Junte as pontas superiores e torça um ao outro. Unas bem as duas massas, corte a sobra, e cole as pontas no final. Para fazer as duas folinhas, use a forma de folha número ½ (Kit cortador flores 01), e a massa verde. Faça os frisos na folha com a esteca de faca (Kit de estecas facas para biscuit com 04) e cole-as na bengala. Para finalizar, cole uma mini flor vermelha no centro.
Espere secar por 72 horas, a massa de biscuit tende a escurecer quando seca e a diminuir o seu tamanho.
Após tudo seco, faça o laço na caixa com a fita de cetim e decore da forma que desejar com os biscoitos feitos em biscuit.

Dicas da Carol
Limpe todos os pincéis com água.
Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que as tintas se estraguem.
Dicas para o biscuit:
Nunca deixe massa exposta a corrente de ar por muito tempo, pois isso pode formar uma película plástica sobre a massa, o que dificultaria o trabalho com a mesma.
Se bem armazenada em saco plástico, em local fresco, a massa chega a durar até seis meses.
Nunca jogue a massa no lixo, se achar que ficou mole demais ou dura demais. Caso fique dura demais, prepare outra massa um pouco mais mole a acrescente na mais dura e sovando sempre, isto fará com que a massa fique mais mole e vice-versa.
Para tingir a massa, utilize sempre tinta a óleo ou corantes para biscuit.
Para tingir as cores mais suaves, acrescente a tinta branca (óleo) branco de titânio, isto ajudará a clarear e evitará que sua massa fique transparente.
Para unir todas as partes dos trabalho, use sempre cola branca rótulo azul para biscuit.
O tempo de secagem da peça é de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de estar completamente seca.
Para retirar a umidade, deixe a peça sobre um pedaço de espuma. Caso precise de uma secagem mais rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parede) por no mínimo 2 horas. Ou deixe a peça em frente a um ventilador de um dia para outro.

fonte: Manha Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs