My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caixa de remédios com carimbos e falso patchwork


Material
Caixa de pão (FBK 190)
Máquina silhouette (repeteco)
Base de corte
Papéis repeteco nos modelos: – duo básico bolas alecrim, gergelim, lavanda e duo manjericão e margarida.
Régua de metal
Estilete EK (repeteco)
Lixa 150
Base para artesanato
Tinta acrílica nas cores: Branco e Creme
Cola para decoupage
Tinta relevo branca
Carimbo de madeira (arabesco 008-BR)
Rolinho de espuma
Pincel mousse batedor
Pincel chanfrado 12
Pincel macio 20
Pincel cerdas 20
Pinta bolinhas
Fita de cetim creme a azul
Botão
Strass
Cola instantânea

Execução
Com pincel macio, Aplique uma demão de base para artesanato sobre toda a peça.
Deixe secar e aplique tinta acrílica branca com rolinho de espuma, Repita a demão se necessário e aguarde a secagem.

1- Tampa da caixa
Para fazer a tampa da peça com falso patchwork, será necessário eleger cortes de papel de sua preferência em triângulos e outros para encaixe no formato que os detalhes forem pedindo. Use os modelos de papel: duo básico bolas alecrim, gergelim, lavanda. Intercale a colagem de um e outro e cole com cola para decoupage, com pincel de cerdas 20.
Após toda a tampa trabalhada com papel e pronta, separe o carimbo de madeira e com o pincel batedor mousse, faça uma carimbeira usando a cor de tinta acrílica branca. Bata a carimbeira levemente no carimbo, preenchendo com a tinta seus detalhes. Carimbe toda a tampa da peça em cima do papel colado.
Aguarde a secagem completa e com o pincel chanfrado e tinta acrílica branca, faça o chanfro de cada pedaço de papel colado em suas bordas.Após seco repita a operação do chanfro para salientá-lo bem.
Deixe secar por ½ hora. Para fazer as costuras, com o pinta bolinhas na ponta 06 e tinta acrílica creme, para fazer os pontos para ligar as costuras em zig- zag. (faça isso sobre todas as emendas dos papéis na tampa)
Após bem seco, com a tinta relevo branca, faça as costuras em zig-zag ligando os pontos.

2- Laterais da caixa
Cole de um lado o papel duo bolas gergelim e do outro lado o papel duo bolas alecrim. Use pra colar a cola para decoupage e o pincel de cerdas 20.
Depois de colados e secos, carimbe (conforme orientado anteriormente com tinta acrílica branca) os papéis colados.
Faça o chanfro com tinta acrílica branca e pincela chanfrado nas laterais dos papéis.

3- Frente inferior e superior
Carimbe toda a frente usando a tinta acrílica creme, o carimbo de madeira e o pincel mousse como carimbeira (conforme orientado anteriormente).
Chanfre após bem seco as laterais da frente inferior e superior. Na inferior crie uma linha falsa de separação com o chanfro. Use a tinta creme e o pincel para chanfro.

4- Verso da caixa
Carimbe toda o verso usando a tinta acrílica creme, o carimbo de madeira e o pincel mousse como carimbeira (conforme orientado anteriormente).
Chanfre após bem seco as laterais da frente inferior e superior. Na inferior crie uma linha falsa de separação com o chanfro. Use a tinta creme e o pincel para chanfro.

5- Detalhes decorativos
Após a caixa toda trabalhada e seca, chegou a hora de colocar os detalhes. Corte as fitas de cetim creme e azul e aplique sobre a tampa da caixa envolvendo-a de um lado ao outro. Cole suas pontas na parte superior da tampa, onde irá arrematar com a flor.
Faça os detalhes das fitas também na frente superior da caixa.
Para a flor de papel e para escrever as palavras, corte o papel branco para os escritos na máquina Silhouette e para a flor use os papéis margarida e manjericão também na máquina Silhouette.
Lembre-se de cortar as pétalas da flor de diversas cores e tamanhos diferentes e vá intercalando uma cor com a outra.
Em cada pétala cortada, passe a lixa, desta forma, ressaltamos o branco do papel e trabalhamos um efeito natural de luz.
Cole uma pétala a outra e no centro cole o botão com Strass.use a cola instantânea para cola o botão e o Strass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs