My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caixa decorada com falso patchwork


Material
Caixa de madeira mosaico ref. 209 (anj)
Base de corte
Régua de metal
Estilete
Estilete giratório
Papel roller
Manta acrílica
Tecidos: flor mini vermelha, flor mini branca e vermelho Poá escuro
Base para artesanato
Tinta acrílica cerâmica
Cola para decoupage em tecido
Tinta relevo branca
Pincel macio 20
Pincel cerdas 20
Cola quente
Lixa 150
Fita de cetim vermelha
Strass


Execução


Gabarito

Com pincel macio, aplique uma demão de base para artesanato sobre toda a peça.
Nas bordas da caixa e cantos internos, pinte com tinta acrílica cerâmica, usando o pincel macio. Pinte também a tampa de fora da caixa, desta forma, as possíveis falhas de emendas, passam imperceptíveis no decorrer do passo.
Aguarde a secagem completa.
Para encapar a parte externa da caixa, use o tecido de flor mini vermelha na parte de baixo e o tecido Poá vermelho na parte de cima. Sempre cole com cola para decoupage e tecido e use pincel de cerdas 20.
Deixe secar e retire as rebarbas e sobras de tecido, com lixa 150.
Transfira o desenho (em anexo) para o papel roller.
Corte o papel roller com estilete sobre a base de corte.
Com o mesmo, marque e recorte a manta acrílica com o estilete circular sobre a base de corte.
Coloque o roller sobre o tecido e corte o tecido 02 cm a mais de cada lado, sobre a base de corte e usando o estilete circular. Siga a numeração do desenho para eleger o local aonde vai cada estampa no molde.

Número 01: Tecido mini flor vermelha

Número 02: Tecido mini flor branca

Número 03: Tecido Poá vermelho


Caixa decorada
Após tudo cortado, faça um sanduíche com: tecido por cima, manta no meio e por fim o papel roller, colando o tecido com a cola quente na parte de trás do roller.
Após cada pedaço do modelo devidamente cortado, colado e em seu lugar certo, cole tudo com cola quente sobre a tampa da caixa.
Para forrar dentro da caixa, use a mesma técnica de roller, manta e tecido. Lembre-se que temos que seguir as medidas do local a ser forrado com: 0,5cm a menos na altura e 1,0cm a menos na largura.
Para o fundo da caixa e tampa interna use 0,5cm a menos de cada lada (largura e altura).
Após os apliques prontos, cole cada um deles no local certo, usando a cola quente.
Para fazer a flor, corte 05 círculos com diâmetro de 12 cm usando o tecido Poá vermelho e estilete circular sobre a base de corte. Dobre o círculo ao meio, faça uma costura do lado aberto do tecido, unindo os dois lados e conseqüentemente o franzindo.
Una as 05 pétalas costurando-as em forma de flor.
Para fazer o miolo, recorte um círculo de 10 cm em cima da base de corte e usando o estilete circular. Corte a mesma medida de manta acrílica para usá-la como enchimento para o miolo. Coloque a manta sobre o tecido, feche todas as pontas com linha e agulha e puxe para formar o miolo.
Com a tinta relevo branca, faça as costuras do falso patchwork na tampa da caixa entre um molde e outras nas laterais da caixa entre um lado e outro.
Para finalizar, cole a fita de cetim vermelha sobre a volta toda da caixa na parte de baixo, usando cola quente. Faça 04 lacinhos de fita de cetim vermelha e cole um em cada lateral direita e esquerda e dois na parte da frente.
Cole um ponto de Strass com cola quente no meio de cada lacinho.

Dicas da Carol
Limpe todos os pincéis com água.
Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que as tintas se estraguem.
Siga corretamente o molde que cabe certinho na tampa da caixa.
Cole o tecido no roller e encaixando a manta no meio para que quando pronto, tenha o efeito de “estufadinho”.
Cole o Strass, fita e demais detalhes prontos da peça com cola quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs