My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Camiseta com pintura de giz de cera



TÉCNICA: Pintura de giz de cera





Materiais:


Camiseta lisa
Carbono para tecido
Desenho em papel sulfite
Lápis
Lixa para madeira nº 100
Giz de cera oleoso


Caneta para tecido preta
Papel toalha
Ferro de passar
Pincel largo
Termolina
Clareador
MODO DE FAZER

Estique a camiseta e posicione sobre ela o carbono e depois o desenho, passe o lápis sobre todo o contorno do desenho.


Em seguida coloque a lixa por baixo da camiseta com o lado áspero para cima.


Pinte o desenho começando com as cores claras e sombreando com as cores escuras.


Faça os contornos com a caneta para tecido dando o acabamento.


Coloque o papel toalha sobre o desenho terminado e passe com o ferro.


Retire o papel toalha e repita esse procedimento até que não saia mais os resíduos do giz.


Por último passe a termolina com o clareador e deixe secar.





Observação você só pode lavar a peça após 72 horas, ou seja, 3 dias depois.


Sueli Fernandez - artesã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs