My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sábado, 30 de janeiro de 2010

Casa com cheiro de Natureza

Perfume a casa toda sem gastar um cêntimo... é a minha proposta de hoje.

Os aromatizadores que existem à venda, geralmente, são prejudiciais para as vias respiratórias, caros, gastam-se depressa, e nem sempre agradam a todos os gostos.

3 ideias saudáveis, ecológicas, económicas, e que todas as suas visitas irão apreciar:

Perto de algumas praias, no Verão, sente-se um cheiro exótico e envolvente a caril. É um odor delicioso, único, que, no Verão passado, quis "agarrar", e trazer para casa.

É esta planta, a erva-do-caril (helychrisum italicum), a responsável por este aroma, que me faz lembrar a junção de praia e campo, o Verão, o Alentejo, o calor e alegria.

Este ramalhete, há um ano pendurado na entrada da sala, ainda cheira bem.

O caril propriamente dito é uma mistura de várias especiarias moídas, tais como gengibre, cominhos, açafrão, cravinho,..; e esta surpreendente planta consegue reproduzir o mesmo odor dessa mistura.

Para além de perfumar a casa, as suas folhas podem ser usadas para aromatizar cozinhados.

Fiz este saquinho de tule, e enchi-o de frutos de eucalipto (não sei se têm algum outro nome, mas refiro-me àquelas bolinhas que os eucaliptos deitam e cheiram maravilhosamente bem).

Está pendurado na janela para que o Sol aqueça e active as bolinhas de eucalipto; e estas libertem o seu perfume.



Para além dos frutos do eucalipto, as suas folhas também têm um perfume delicioso.

Estes ramos, que pendurei aos pés da cama, exalam um odor muito agradável, contínuo e discreto. O nosso quarto cheira a floresta!

O eucalipto é uma árvore mágica, com capacidades protectoras, que renova as energias, mantém os ambientes limpos e purificados, e elimina energias negativas.


Os recursos da Mãe-Natureza são infindáveis... não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs