My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Casinha de doces - Técnica: Craquelê, colagem e textura


Técnica: Craquelê, colagem e textura


Material
Porta panetone de MDF (anj 398)
Papel repeteco Duo básico: orquídea, margarida, bolas manjericão e listras gergelim.
Base de corte
Régua de metal
Cutterfly (repeteco)
Estilete Fiskars fingers (repeteco)
Isopor de 15 mm
Acetato
Manta acrílica
Base para artesanato
Cola branca extra
Cola para decouapge
Tinta craquelê lilás bebê ref. 809
Tinta acrílica branca
Textura Flex
Kit de fitas American Crafts Celebration ref. 87583 (repeteco)
Palito de dente
Cola quente
Espátula plástica
Pincel de cerdas 20
Pincel macio 20
Pincel batedor
Balas de goma (comestíveis)

Execução
Aplique base para artesanato sobre toda a peça.
Aguarde a secagem completa e aplique tinta acrílica branca no telhado e internamente.
Para fazer a parte de baixo da casinha, come a colagem dos papéis nas laterais, frente e verso, cole o papel duo bolas manjericão, e nas laterais, cole o papel listras gergelim. Lembre-se que se deve usar a cola para decoupage e o pincel de cerdas.
Para fazer a porta, recorte o papel margarida do lado branco na medida 5,5 x 9 cm. Recorte também o papel orquídea na medida 11 x 6 cm e faça uma moldura de 01 cm. Recorte o acetato na medida 10 x 5,5 cm.
Para montar coloque a moldura, o acetato e finalize com o papel branco. O acetato fica no meio como um sanduíche e por fim, colamos tudo com um pouquinho de cola quente.
Para fazer as janelinhas faça o mesmo processo, porém com os papéis nas seguintes medidas: margarida 5×5cm, orquídea 6×6cm e acetato 5×5cm.
Faça duas aberturas no papel orquídea de 3×1,5cm para imitar os vidros.
Para montar coloque a moldura, o acetato e finalize com o papel branco. O acetato fica no meio como um sanduíche e por fim, colamos tudo com um pouquinho de cola quente.
Nas laterais de cada lado da casinha, cole as fitas de cetim do kit com cola quente, no batente das janelas também. Faça lacinhos e coloque na porta e nos batentes das janelinhas. Cole tudo com cola quente.
Para fazer o falso merengue nas janelas e portas, com a espátula plástica e a textura flex, imite um escorrido na parte superior das janelas e portas. Deixe secar por 12 horas.
Vamos a parte superior da casinha.
Cole as placas de isopor rentes ao telhadinho e faça o contorno da chaminé.
Após as placas serem cortadas certinhas na medida do telhado, cole-a com cola extra.
Faça na chaminé da casinha e no telhadinho de frente e trás o craquelê, usando a tinta craquelê lilás bebê com o pincel batedor, perceba que o pincel proporciona um efeito de glacê com relevo e ao depositar a tinta craquelê em cima da tinta acrílica branca, naturalmente sem acelerar a secagem o mesmo começa a se abrir. Aguarde o tempo que for preciso, mas em mais ou menos 04 horas ele se abre e o brando de baixo se sobressai do lilás.
Após tudo bem seco e craquelado, hora de fazer o falso merengue escorrido por cima do craquelado. Para isso, use a espátula de plástico e a textura flex.
faça no telhadinho de cima para baixo e na chaminé de cima para baixo. Aguarde a secagem por 12 horas.
Após tudo pronto e seco, hora de colocar as balinhas no telhado. Corte palitos de dente ao meio e espete em cada balinha, em seguida espete a outra ponta do palito no isopor do telhado. Faça isso sobre todo o telado em cima e na lateral.

Dicas da Carol
Limpe os pincéis com água.
Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que as tintas se estraguem, ou que o relevo escorra.
Corte o isopor com um estilete bem afiado. Muito cuidado ao manusear.
Use a Cutterfly para cortar os adereços ou o estilete da Fiskars sobre a base de corte.
fonte: Manha Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs