My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chá de mulungu (sedativo)

Fitoterapia


Glícia Fonseca de Oliveira, naturóloga da Associação Paulista de Naturologia (APANAT), ensina a preparar receitas caseiras com plantas medicinais que atuam no sistema nervoso central: com propriedades tranquilizantes, calmentes, sedativas e estimulantes.

Chá de mulungu (sedativo)
1 colher de sobremesa de mulungu (erva seca)
2 xícaras de água

Modo de preparo: 1 colher de sobremesa para 1 xícara de água fervente. Misturar a erva e abafar por 10 minutos. Coar e servir.

Chá de camomila (calmente)
1 colher de sobremesa de camomila
1 xícara de água fervente

Modo de preparo: 1 colher de sobremesa para 1 xícara de água fervente. Misturar a erva e abafar por 10 minutos. Coar e servir.

Chá de catuaba (falta de memória)
1 colher de sobremesa da casca do caule da catuaba picado
2 xícaras de água

Modo de preparo: 20g da casca do caule picado, fervido em ½ litro de água por 10 minutos.

Chá de melissa (calmante)
1 colher de sobremesa de melissa
1 xícara de água fervente

Modo de preparo: 1 colher de sobremesa para 1 xícara de água fervente. Misturar a erva e abafar por 10 minutos. Coar e servir.

fonte: Manha Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs