My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Colar indiano com aplicação de lenço


TÉCNICA: Técnica dos cachos com pérolas e cristais, técnica dos nós com cordões, técnica de chumaço de correntes e técnica de colagem de resina e strass.





Materiais:


1 pingente oval dourado


8 strass nº 12 vermelho


16 strass nº 12 pacific opal


Argolas pequenas dourada


1 chatton de resina turquesa


1 caneca dourada


1 tulipa dourada


Alfinetes pino dourado


1 metro de corrente fina dourada


2 tiras de pedras coral grandes e pequenas


1 lenço


2 fechos de colagem dourado


2 medalhas de madre pérolas


1 pacote de pérolas pequeno dourada fosca


1 tira de cristais caramelo irisado


2 resinas turquesa


2 pérolas facetadas


5 m de cordão encerado fino turquesa


5 m de linha encerada palha


Alicates de bijuterias


Cola de bijuterias


Cola á base de resina e endurecedor


Cola instantânea


Tesoura
MODO DE FAZER

Corte 20 cm de lenço e passe pela caneca, cole em suas pontas os fechos de colagem. Cole o chatton de resina no centro do pingente. Com uma argola coloque o pingente na caneca e na parte inferior coloque uma tulipa no alfinete pino vire e encaixe no pingente.


Após esse passo pendure pedaços de corrente fina de quatro centímetros em toda a volta da tulipa com pedras pequenas coral colocadas no alfinete pino e encaixadas nas pontas das correntes.


Corte 2 metros e 50 centímetros de cordão encerado fino e linha encerada por duas vezes cada um, passe a linha encerada e o cordão encerado pela argola do fecho de colagem una todos os fios e dê um nó, coloque uma madre pérola em uma das linhas enceradas e dê um nó, coloquem em cada fio duas pérolas douradas foscas, um cristal, duas pérolas douradas foscas, juntem os quatro fios e dê um nó, formando então um cacho, coloque uma pedra coral reconstituída em uma das linhas enceradas, uma resina, uma pérola facetada, e faça outro cacho, por último coloque uma pedra coral reconstituída, todas as peças deverão ser intercaladas com nós, dê um espaço de 30 centímetros e faça outro nó e corte o excesso de fios. Repita o mesmo processo do outro lado do colar.





Obs: Ela trará um palito para colagem de strass para ensinar a forma correta de colagem sem manchar o strass.



* Tatiane Lopes - Tecnóloga em Design Moda
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs