My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Compota de suculentas


Quero estrear o primeiro post do ano com suculentas. Além de adorar estas plantinhas, gostei muito desta sugestão, que colhi do Apartment Therapy. Quem se assustou ao ver as plantas em um pote hermético, pode suspirar aliviado. As suculentas conseguem viver neste ambiente com entrada de luz e ventilação limitada, desde que recebam água uma vez por semana. No mais, não têm segredo. Até a montagem é simples, como sintetizo abaixo. Você vai precisar de pedras, carvão, terra, suculentas e musgo. Comece preparando o fundo do pote com as pedras. A segunda camada deve ser de carvão. Parênteses: o carvão tem a função de sugar o excesso de água em vasos sem furo no fundo. Acrescente a terra e os exemplares de suculentas. Entre uma espécie e outra, use musgo, que esconde a terra e dá um o efeito bem natural ao microjardim. Regue as suculentas, sem encharcá-las, e depois é só controlar a dosagem de água a cada semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs