My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dança do Ventre com Espada - Como dançar


A dança do ventre com espada é uma modalidade muito famosa, mesmo entre quem não entende nada sobre o assunto. E não é à toa. Ver uma dançarina, mesmo num programa de televisão, tentando equilibrar uma espada na cabeça por exemplo, é impressionante. Todo mundo se pergunta "Como ela faz isso?". Mas não se impressione tanto: na verdade, é bem mais fácil do que parece.

* Em primeiro lugar, você precisa escolher a espada certa. Se você achou que deveria dar uma passada numa dessas lojas de espadas samurais ou coisas do tipo, se enganou. Enquanto essas espadas são feitas para se defender de outras bem perigosas, as de dança do ventre apenas parecem perigosas. Elas são feitas especialmente para serem equilibradas, e não possuem gume para não cortar ninguém. Você ainda vai encontrar espadas com estilos e pesos bem diferentes por aí. Uma boa espada para inciantes deve ser mais pesada e a superfície, áspera. Espadas desse tipo são mais fáceis de se equilibrar, uma vez que o peso impede que a espada seja excessivamente influenciada pelos movimentos da dançarina, e a superfície áspera evita que a espada escorregue com facilidade.

* Depois disso, você precisa preparar sua espada para a dança. Ainda que seja possível equilibrá-la em qualquer parte do corpo sem nenhum tipo de truque, algumas dançarinas preferem se utilizar de uma "ajudinha extra" usando parafina, principalmente daquelas usadas pelos surfistas nas pranchas. Antes de dançar, aplique uma fina camada de parafina pela espada, esfregando por toda sua superfície. Você também pode usar uma vela, mas a parafina é mais espessa e aderente, além de durar mais tempo.

* Agora que você já preparou sua espada, é hora treinar o equilíbrio. Você pode equilibrar a espada em praticamente todo o corpo: cabeça, queixo, pulso, ombro, quadril, barriga, coxa - as possibilidades variam de acordo com sua flexibilidade e ousadia. Então, durante seu treino, tente equilibrar a espada em todo e qualquer lugar do corpo. Primeiro, tente equilibrar a espada sem fazer movimentos. Assim que você tiver certeza de que sua espada não vai a lugar algum, comece a fazer movimentos com ela sobre determinada parte de seu corpo. A cabeça é um bom lugar para se começar. Para algumas dançarinas, a cabeça é a parte mais fácil para se iniciar porque muitas espadas possuem uma leve inclinação em seu formato; elas são praticamente feitas para serem equilibradas na cabeça. Depois disso, faça movimentos lentos e note como eles afetam o equilíbrio da sua espada.

* Sempre use uma roupa adequada ao realizar a dança com espada. Algumas roupas - principalmente os acessórios como cinturões, tiaras e franjas de bustiê - podem atrapalhar sua perfomance na hora de tentar equilibrar a espada. Assim, você precisa preparar cuidadosamente sua coreografia de acordo com a roupa escolhida, e inclusive ensaiar com ela para evitar qualquer surpresa desagradável na hora da apresentação.

* Provavelmente você vai se sentir bem "zen", calma, tranquila, quando estiver dançando com uma espada diante do público. Mas lembre-se de que as pessoas não sabem que a coisa na verdade é bem fácil. Então, mesmo que você consiga colocar a espada sobre a cabeça em 3 milésimos de segundo e iniciar uma sequência de passos logo depois, tente fazer algo mais do que isso. Você precisa criar uma atmosfera de mistério no público. Entre fazendo poses com a espada. Faça movimentos lentos e precisos, imitando uma guerreira - uma guerreira um tanto graciosa. Arraste a espada e faça o público se perguntar como você vai fazer para conseguir levantá-la. Quando chegar a hora de colocar a espada sobre a cabeça, faça tudo lentamente também. Tudo tem que ser feito dessa maneira para que pareça difícil e, assim que a espada estiver devidamente equilibrada, dê uma pausa e faça aquela cara de "satisfeita com o esforço tão grande que você acabou de fazer", sabe? A dança do ventre com espada pode realmente hipnotizar o público se você fizer a coisa bem feita. Por isso, lembre-se sempre de tentar fazer a coisa parecer difícil e todos vão apreciar muito sua apresentação.

* Equilibrar uma espada na cabeça, ou em qualquer parte do corpo, pode ser um pouco doloroso no início. Se você não estiver acostumada, pode sentir um incômodo por causa da fricção e da pressão da espada sobre o local. Então, não exagere, faça algumas pausas no seu ensaio, alterne a parte do corpo em que você equilibra a espada, até se sentir mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs