My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dança do Ventre & Saúde

Pois é, dança do ventre faz bem para tudo sim: corpo e mente! E os benefícios não são poucos. Além de divertir, nos proporciona uma atividade de baixo impacto, fortalece e tonifica o corpo inteiro e ainde desenvolve o equilíbrio.

Quer mais? Há quem diga que a dança do ventre traz benefícios para as grávidas também, pois fortalece toda a musculatura usada durante o parto.

Mas será que é seguro mesmo? Não vai fazer mal para o bebê? Well, well, é bom lembrar antes de tudo que qualquer tipo de exercício durante esse período deve ter acompanhamento médico. Grávidas devem fazer atividades físicas leves e a dança do ventre, desde que bem direcionada e usada com bom senso, pode ser uma grande aliada durante os meses de espera pelo bebê.

O tipo e a quantidade de exercícios variam de acordo com o preparo da dançarina. Se você já fazia dança do ventre antes de engravidar, provavelmente poderá dançar mais do que uma grávida que nunca dançou antes. Portanto, se você pretende usufruir dos benefícios dessa dança durante a gravidez, é importante ser sempre guiada por sua professora para proceder cuidadosamente.


Benefícios da dança do ventre na gravidez:

*Melhora a postura

*Ajuda a manter a forma

*Aumento do controle abdominal

*Ensina exercícios úteis para a aliviar a dor durante o parto

*Melhora o equilíbrio e a coordenação

*É divertido e faz você conhecer gente nova

*Modela o corpo

*Auxilia no tratamento contra a prisão de ventre


Cuidados durante a gravidez

*Evite movimentos que forcem a coluna, mudanças bruscas de direção e de movimento, saltos, etc.

*Tome cuidado com os movimentos do quadril (evite-os ou realize-os suavemente)

*Pare de dançar se você sentir dor, tiver algum sangramento, desmaios ou se sentir indisposta.

E lembre-se: você conhece seu corpo melhor do que ninguém! - então se não se sentir bem, não dance!

fonte: www.dancadoventrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs