My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

'Equipes continuam os trabalhos de regate no Haiti', diz comandante

24/01/10
A ONU anunciou no sábado (23) o fim das buscas por vítimas.
Bombeiros do Distrito Federal continuam trabalhando, segundo capitão.
Do G1, com informações da GloboNews
O comandante dos Fuzileiros Navais no Haiti, capitão Júlio Cesar Franco, disse neste domingo (24), em entrevista para a GloboNews, que os bombeiros do Distrito Federal continuam o trabalho de busca e resgate de vítimas nos escombros, apesar de o governo haitiano ter anunciado que ele estava encerrado, segundo informou a ONU no sábado (23).



Cobertura completa: Terremoto no Haiti



"Não posso falar em nome da ONU. Mas as equipes continuam os trabalhos de resgate aqui no Haiti. Os bombeiros do Distrito Federal estão trabalhando", disse o comandante.



Segundo o comunicado emitido pela ONU, 132 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes internacionais. Mas no sábado, onze dias depois do terremoto, uma equipe francesa resgatou na capital Porto Príncipe um haitiano com vida.



O comandante brasileiro disse ainda que o trabalho de distribuição de alimentos prossegue. "É um trabalho muito complicado por conta da situação da população. Mas este trabalho continua sendo feito. Até agora os fuzileiros distribuiram mais de 10 toneladas de alimentos e 25 mil litros de água nas comunidades".



Segundo o capitão, as tropas da ONU estão no país desde de 2004 e com o terremoto a situação deixou de estar pacificada. "Este terremoto trouxe alguns condicionantes diferentes para a missão, que era a manutenção de um ambiente estável e seguro. Então, agora a gente está com foco muito grande na ajuda humanitária, mas não podemos abrir mão de tudo aquilo que foi conquistado, ou seja, tentar manter a situação tranquila em níveis de segurança", disse.



Os fuzileiros navais estão trabalhando diretamente com os bombeiros do Distrito Federal nos escombros do Hotel Montana. Segundo Julio Cesar, "não há previsão ainda destes bombeiros se retirarem do país".



Sobre a onda de tumultos no país, ele disse que os casos são esporádicos. "Não são muito diferentes dos que ocorriam antes do terremoto. A nossa área de responsabilidade está tranquila. A população sabe que a ajuda humanitária está chegando. Eu não tenho conhecimento de alguma coisa muito diferente do que ocorria antes do terremoto. A segurança é fundamental", disse.



Bancos

Segundo ele, a atividade econômica do Haiti está voltando. "Nós participamos de algumas operações para resgatar o dinheiro de algumas agências que tinham desmoronado. Foram dois ou três dias para levar o dinheiro para aquelas que tinham plenas condições de funcionar. As agências voltaram ao normal", disse o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs