My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Especial Velas Artísticas













VELAS

As velas aumentam o poder de um encantamento, simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral.
Escolha a vela correspondente ao seu objetivo pela cor, limpe-a com uma esponja úmida, deixe-a secar e com seu athame marque nela os seus desejos, com letras ou símbolos, siglas ou abreviações. Unte-a com um óleo apropriado ao ritual a ser praticado, tome muito cuidado para não molhar o pávio, e se quizer enrole-a na erva também consagrada a esse ritual.

Ao untar a vela é importante que se lembre que isso deve ser feito com sua mão do poder, ou seja, a mão que você mais usa, e os movimentos devem ser em espiral da ponta para a base se você quer que alguma coisa venha até você e da base para a ponta se você deseja remover algo que pode estar lhe prejudicando.
Coloque-a no castiçal e erga as mão ao lado da vela enviando à ela energias positivas. Acenda-a dizendo: “Vela de poder, vela de força, envie aos deuses meus desejos agora. Poder que flui do fogo desta vela, traz-me o desejo do meu coração. As minhas palavras têm força, a vitória está ganha. Que assim seja, assim será!”
No caso de você precisar repetir o ritual mais de uma vez, a vela poderá ser apagada e utilizada novamente, mas apenas repetindo o mesmo ritual e para o mesmo desejo. Caso contrário, deixe-a queimar até o final. É normal que ela se evapore, porém se sobrar algum resto dela, retire com o seu athame e jogue em água corrente ou em um jardim ou mata.

As cores das velas e seus significados :

Branca: É a mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza grandes realizações na vida, totalidade; Usada em rituais que envolvam a energia lunar. No altar simboliza o Deus Cornífero.

Amarela: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; use em rituais onde vc deseje obter dos outros uma confidencia ou persuadir alguém. Simboliza também a energia solar. Ação, atração, inspiração e mudanças súbitas.

Dourada ou Amarelo muito claro: Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida. Simboliza também a energia solar. Poderes divinos masculinos. No altar também pode simbolizar o Deus.

Rosa: Favorece o romance, a amizade; é uma cor usada em rituais para desenvolver sentimentos afetuosos; cor da feminilidade, honra, serviço, e favorece o diálogo em mesas de refeição familiar. Despertar espiritual, cura de espírito e comunhão.

Vermelha: saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder; aumenta o magnetismo em um ritual. Também utilizada contra o medo ou a preguiça.

Roxa ou Púrpura: Poder, sucesso, idealismo, progresso, proteção, honras, quebra de má sorte, afasta o mal, adivinhação, altas manifestações psíquicas; ideal para rituais de independência, contato com entidades astrais. Energia de Netuno.

Magenta: Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência; para rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida; rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.

Marrom ou Castanha: Cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos.

Índigo: Cor da inércia; para parar pessoas ou situações; use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação; Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.

Azul Royal: Promove a alegria e a jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que vc queira potencializar.

Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para a casa. Enradia a energia do signo de Aquário; Sintetiza as situações.

Azul: Cor primária e espiritual para rituais que necessitem de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.

Verde Esmeralda: Importante componente num ritual Venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.

Verde Escuro: Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual.

Verde: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.

Prateada ou cinza bem claro: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.No altar simboliza a Deusa.

Cinza ou prata: Cor neutra, ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.

Preta: Abre os níveis do inconsciente; usado em ritual para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução. reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno. No altar simboliza a Deusa.

Magia das Velas

Na Arte, as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder particular. As velas são por vezes usadas juntamente com ervas e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo em comum. Escolha a vela que corresponde ao seu objetivo e com seu atame grave nela os seus desejos.

Quando queima com a luz azulada= Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal

Quando não acende protamente= O Anjo pode estar com dificuldade para ancorar.O astral ao seu redor pode estar poluído

Chama da vela facilmente= O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu desejo terá algumas mudanças.

Chama que levanta e abaixa= Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo.Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar= O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

Chama que parece uma espiral= Seu pedido será alcançado, o Anjo já está levando a mensagem.

A vela que se apaga= O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta= O seu Anjo está precisando de mais oração

Vela que chora muito= O Anjo sente dificuldade de realizar o seu pedido

Ponta do pavio brilhante= Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido

Pavio que se divide em dois= O pedido foi feito de forma dúbia

Forma um coração na ponta do pávio= É sinal que ele(a)ama você realmente

VELAS RITUAIS

Neste texto estarei dando três sugestões de velas. Você pode inventar e testar outros tipo de velas…. Não fique preso às sugestões dadas…. Crie, invente, tente….. A imaginação não tem limites!

Velas decoradas

Você vai precisar de: velas de qualquer tamanho, as da foto são as chamadas de 7 dias, papel ou guardanapo para decoupage, tinta relevo dimensional, um ferro de passar roupa.
Esses materiais você encontra em papelarias, lojas de artesanato, etc.

1- Recorte as imagens cuidadosamente do papel ou do guardanapo, o guardanapos tem 3 camadas, retire só a impressa pra colar na vela.
2- Cole as imagens (com pouca cola) na vela decorando-a.
3- Passe o ferro um pouco quente sobre a imagem, a vela vai derreter de leve e aderir a imagem. Cuidado pra não derformara a vela. Faça em todas as imagens.
4- Decore do tinta dimensional Glitter ou metálica.

Obs: Você ainda pode decorar a sua vela com tecido, fitas, passamanarias, pedrarias, contas, miçangas, sianinhas, sementes... Use e abuse dos recursos disponíveis...Mude.


VELAS MARMORIZADAS

Pegue algumas velas finas da cor desejada. Mergulhe o pavio exposto para que não molhe no processo seguinte:
Derreta parafina. Colore a parafina com uma cor contrastante ou que combine com a cor da vela fina.
Aqueça água até quase ferver em uma panela alta.
Derrame, com cuidado, a parafina derretida e colorida na panela com água quente. Ela irá flutuar. Mecha a parafina gentilmente.
Mergulhe a vela fina na panela com água/parafina colorida, girando-a enquanto a retira. Esse procedimento formará uma superfície marmorizada e espiralada. Deixe endurecer e esfriar. Repita se desejar.

VELAS DE GELO


As velas de gelo são cheias de buracos onde o gelo derreteu enquanto a parafina é colocada no molde.
Use um molde que possa rasgar, p.e. caixas de leite de papel alumínio por dentro.
Posicione o pavio antes de derramar a parafina, mas tenha certeza de que o pavio está completamente coberto de parafina ou então ele molhará e nunca secará, tornando dificil a sua queima.

Tente fazer velas com diferentes tamanhos de cubos de gelo.
Preencha o molde com cubos de gelo, posicione o pavio e derrame a parafina. Deixe a vela endurecer e retire a agua. Rasgue o molde e retire a vela.


VELAS DE BALÃO DE AGUA


Encha um balão com agua até o amanho desejado. Mergulhe o balão na parafina que deve estar um pouco fria. Continue mergulhando o balhão até uma espessa crosta se formar a sua volta. Cuidadosamente estoure o balão no topo, retire a agua de seu interior e solte o da crosta de parafina. Encha a crosta com parafina, posicione o pavio. Depois de fria nivele o fundo para que fique plano.

VELAS MERGULHADAS

Derreta a parafina em uma panela alta, da altura que desejar que a vela tenha. Prenda o pavio em um bastão, pode-se usar um lápis. Mergulhe o pavio na parafina e em seguida mergulhe-o em um recipiente com água fria que tenha a mesma altura, tomando cuidado de não molhar a parte do pavio sem parafina. Seque e repita a operação até atingir a espessura desejada. Deixe secar por pelo menos 1 hora. Nivele o fundo.

VELA MOLDADA COM AREIA

Em um recipiente coloque areia e nivele. Pode-se usar qualquer objeto como molde. Pressione o molde na areia até formar uma depressão, para facilitar pode-se umedecer a areia. Derreta a parafina e derrame-a na areia com cuidado. Quanto mais quente, mais areia ficara aderida a vela formando uma crosta. Espere endurecer e retire a vela da areia. Escove a superfície da vela para que a areia que não aderiu à vela saia.

VELAS QUE CHORAM COLORIDO

MATERIAL
vela de formato normal
giz de cera colorido
parafina

Com uma faca, abra pequenos buracos na vela. Derreta o giz de cera da cor desejada, utilizando a chama de uma vela e uma colher. Preencha todos os buracos da vela, deixe endurecer.
Derreta um pouco de parafina e deixe esfriar, quando formar uma nata na superfície, bata-a até ficar flocada. Com uma colher cubra a vela totalmente com a parafina flocada.

Use somente uma cor de giz de cera para que o efeito seja bonito. Usando-se várias cores, a vela chorará um colorido escuro.

LANTERNA DE ARAME

MATERIAL
Tela para galinheiro
5 kg de parafina
Anilina marrom ou na cor desejada
Tesoura
Recipiente com água fria que caiba a peça

Coloque a parafina para derreter. Enquanto isso, com a tesoura, corte a tela em um retângulo do tamanho desejado para a lanterna. Enrole a tela para encontrar esse tamanho.

Feche as laterais, dobrando as pontas de um dos lados para dentro dos vãos do lado contrário.
Tinja a parafina derretida na cor e no tom desejado. Quando ela estiver morna, mas antes de começar a formar bolhas na superfície, mergulhe nela um dos lados da lanterna. Retire e gire a peça para que a parafina cubra a tela de forma homogênea. Em seguida, mergulhe na água fria.
Repita o mesmo procedimento no outro lado. Se não der para cobrir toda a área, use a concha.
Volte a repetir os banhos, até obter a textura desejada. Se a parafina preencher os vãos da tela, elimine-a com a ponta dos dedos.

VELA DE CANELA


MATERIAL
parafina
essencia de canela
canela em pau
pavio
forma

Derreta a parafina e adicione a essencia. Arrume a canela em pau em volta da forma. Coloque a parafina e o pavio.

VELA COM CONCHAS

MATERIAL
parafina
corante azul
essencia
conchas
pavio
forma

Derreta a parafina. Adicione o corante aos poucos, até obter a tonalidade desejada, e a essencia. Espere a parafina esfriar um pouco, quando estiver com uma consistencia mais densa, adicione as conchas. Coloque na forma e posicione o pavio. Pode-se usar o mesmo procedimento para velas com ervas.

VELA COM ERVASspan>

COM VELA PILOTO

MATERIAL
parafina
essencia
ervas
pavio
2 formas (grande e pequena)

Derreta a parafina e adicione a essencia. Coloque a parafina na forma menor, posicione o pavio e espere endurecer. Desenforme a vela e reserve.
Adicione as ervas na parafina seguindo as orientações descritas na vela anterior. Coloque cerca de 2 cm de parafina na forma maior. Espere esfriar até a parafina ficar uma massa. Coloque a forma menor dentro da forma maior e centralize-a. Complete com a parafina. Desenforme. Coloque a vela piloto dentro. Se for preciso fazer ajuste no tamanho da vela piloto, esquente uma faca e tire o pedaço excedente, alise o fundo em uma panela aquecida.

VELA MOSAICO


MATERIAL
parafina
corante
essencia
pavio
forma de bolo retangular
forma p/ vela
cortador de biscoito

Derreta a parafina e adicione o corante. Despeje a parafina na forma de bolo. Espere esfriar até formar uma massa. Corte com o cortador de biscoito, em quadrados, retângulos etc. Espere endurecer e reserve.

Carimbar Velas

Material necessário:

Vela Pronta

Carimbo

Vasilha

Aqueça o carimbo no fogão. Não é preciso ficar muito quente.

Encoste o carimbo na vela e vá fazendo pressão até marcar na profundidade desejada.

IMPORTANTE: o carimbo deve ser aplicado de baixo p/ cima (para que a parafina escorra na vasilha).

Repita o procedimento para cada marca que fizer (aqueça o carimbo e marque a vela).

Forre bem o local de trabalho com jornal e coloque a vasilha em baixo para recolher a parafina que escorrer.

visite o blog:
dicasecursos.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs