My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Estamos cercados de coisas divinas

O ser humano sempre quis entender o que define a beleza perfeita. E a harmonia da natureza chama a atenção....As conchas, o corpo humano, o tamanho dos ossos das mãos seguem um crescimento perfeitamente harmonico.

Quem percebeu isso foi um cara que muita gente já ouviu falar - Leonardo da Vinci. Ele e o matemático, Luca Pacioli, estudaram esse fenômeno e descobriram uma coisa surpreendente: o desenvolvimento da natureza obedece a uma proporção perfeita e harmônica, e eles a batizaram de “Divina Proportione”- as proporções divinas na natureza.

E...estamos cercados de coisas divinas. Quer ver só?

O quadro “Nascimento de Vênus” do Botticelli e a Mona Lisa do próprio da Vinci foram pintados de acordo com a divina proporção. Na literatura foi descoberta a proporção divina em uma das obras mais celebradas, a Ilíada de Homero. A construção das pirâmides segue a proporção divina que também está presente nas famosas sinfonias nº5 e nº9 de Beethoven.

O efeito das dimensões harmônicas é uma sensação de bem estar no ser humano... Então, faço um convite a vocês: vamos nos conectar a essa “Divina Proportione”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs