My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Felicidade Interna Bruta

Em 1972, o rei do Butão – que tem o nome impronunciável de Jigme Singye Wangchuck, criou o termo Felicidade Interna Bruta e passou a usar esse índice para calcular a riqueza de seu país, deixando de lado o PIB – que calcula apenas aspectos do desenvolvimento econômico de uma região.

A partir dos resultados aferidos com o FIB, o Butão passou a criar políticas públicas para atacar os problemas do país. O que não foi surpresa, é que eles conseguiram dar um salto em seus indicadores sociais e chamar a atenção do mundo para essa experiência.

Bem-estar psicológico, meio-ambiente, saúde, educação e cultura, padrão de vida, possibilidades de uso do tempo, vitalidade da comunidade e boa-governança são os valores utilizados para avaliar a Felicidade Interna Bruta da região.

Infelizmente outros governos ainda não tiveram a coragem de substituir o PIB pelo FIB, que tem a felicidade como objetivo.


Mas, e você....já parou pra pensar como anda a sua Felicidade Interna Bruta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs