My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flores amor perfeito em biscuit


Materiais:


Arame galvanizado nº 22


Alicate


Massa natural para biscuit


Massa tingida na cor marrom


Rolinho para abrir massa


Alfinetes


Furador


Cola branca


Manta acrílica


Fita floral verde


Tesoura


Pano para limpeza


Secante de cobalto


Tinta á óleo em diversas cores


Pincéis de diversos tamanhos


Amido de milho


Vaso de sua preferência
MODO DE FAZER
Corte 20 cm do arame nº 22 para cada flor, e com auxílio do alicate faça um pequeno gancho na ponta, modele uma pequena bolinha de massa natural e espete no arame, formando o pistilo, com alfinete recorte as pétalas da flor, com furador marque linhas nas pétalas e afine as bordas, criando um efeito natural, junte as pétalas com cola branca, formando a flor e deixe secar por 12hs em manta acrílica, umedeça o pincel no secante de cobalto, retire o excesso no paninho e com as tintas amarelo claro e amarelo escuro ,pinte toda flor, esfumace a pintura e aplique o amido, retire em seguida, com as tintas carmim e preto, determine as manchas da flor, introduza o pistilo no centro da flor e cole com cola branca, recorte a sépala e cole junto à flor, recubra o arame, formando o caule, deixe secar.
Recorte as folhas, modele e cole o arame, deixe secar, pinte as folhas utilizando verde vessiê, terra verde e amarelo claro, criando nuances, com fita floral verde, junte várias folhas e a flor, compondo um galhinho. Preencha o vasinho com pedaço de isopor, recubra com massa tingida de marrom, e com furador puxe a massa, imitando terra, espete o galhinho finalizando o arranjo.



Alessandra Assi - artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs