My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Flores em painel (Campânulas)


TÉCNICA: Técnica Mista





*Campânulas: uma flor de origem européia popularmente chamada de flôr-de-sino (dois rosas e dois roxos).


ORIGEM: Europa


AMBIENTE: meia sombra


ÉPOCA DE PLANTIO: Dezembro a Fevereiro


MODO DE PLANTIO: Preparar bem os canteiros, levantando-os 15cm de altura. Usar 30g de adubo NPK de uma fórmula comercial ou 150g de esterco bem curtido para cada 1 metro quadrado de canteiro. Misturar bem. Semear e cobrir com 0,5cm de solo fofo ou serragem fina.


IRRIGAÇÃO: Irrigar pelo menos uma vez por dia, preferencialmente ao início da manhã ou no fim da tarde.


CANTEIRO DEFINITIVO: Preparar bem os canteiros levantando-os 15 cm de altura. Usar 300g de adubo NPK de uma fórmula comercial ou 1,5 kg de esterco bem curtido em 10 metros quadrados.


TRANSPLANTE: Transplantar preferencialmente em dia nublado para o local definitivo quando as plantas atingirem 10cm de altura. Usar 30 cm entre linhas e 30cm entre plantas. Continuar irrigando.


GERMINAÇÃO: 7 a 21 dias


As campânulas gostam de sol, principalmente na parte da manhã, quando ele está menos quente. Molhar só se as plantas necessitarem, colocando o dedo na terra você vai sentir quando ela precisa de água, se estiver úmida espere mais pouco para molhá-la, no inverno não é necessário molhar as plantas todos os dias senão vai matá-las. Pode-se usar terra vegetal lembrando (quando plantada em vasos) de fazer uma adubação quinzenal, com algum fertilizante para flores.


Mas lembre que Campânula é uma planta anual, o quer quer dizer que não florescerá novamente ano seguinte.








Materiais:


1 painel de 30 cm x 90 cm


Embalagens para ovos


Tintas para tecido e acrílica: branco, magenta, amarelo limão, verde pistache, verde oliva , verde pinheiro e marfim


Tinta dimensional: branco, amarelo limão e amarelo ouro


Massa corrida


Espátula pequena


Pincéis de cerdas macias


Cola quente


Canudinhos de jornal (opcional)


20 palitos de dente


Tesoura


Lápis


Luvas


Recipiente com água


Paninhos para limpeza
MODO DE FAZER

Passe tinta na cor marfim, em todo o painel; em seguida, faça alguns sombreados nas cores rosa e verde, bem clarinho, utilizando um pincel macio ou pedacinho de pano. Aguarde secagem.


Desenhe, na vertical, uma haste levemente inclinada de mais ou menos 60 cm, com folhas de 4 cm e na base folhas de 8 cm de comprimento.


Cubra as folhas com massa corrida, de maneira que fiquem sobrepostas. Espere secagem e pinte-as em tons de verde.



Recortes:


Observe a embalagem para ovos. O espaço para cada ovo servirá para formar uma flor. Recorte, arredondando as bordas, dando o formato de sinos (aproximadamente 20 flores).


As sobras servirão para formar as sépalas que serão pintadas de verde oliva e coladas na base da flor.


Pinte as flores de branco e faça nuances com a cor rosa deixando o tom mais escuro nas bordas. Depois de secas, passe o amarelo limão no centro da flor.


Você pode fazer outras combinações de cor: lilás com violeta, branco com amarelo, branco com rosa, etc.


O pistilo poderá ser feito com canudinho de jornal (aproximadamente 2 cm) colorido de amarelo e picotado na pontinha ou com palito de dente envolvido com papel de seda amarelo. Com uma gotinha de cola quente, fixe no meio da flor.


Faça também alguns botões e pinte-os de verde claro e marfim.


Para visualizar, coloque as flores e os botões no painel formando uma penca de campânulas. Fixe cada flor com cola quente.


A seguir, com tinta dimensional, faça alguns traços finos e acrescente minúsculas flores brancas com miolo amarelo.





Obs.: As flores do painel também podem ser utilizadas para enfeitar caixas de presente, porta-retratos, arranjos florais em vasinhos, porta-guardanapo, topiarias, guirlandas e árvores de Natal, etc.



Ofélia Fornari - artista plástica
fonte:Mulheres
www.tvgazeta.com.br/mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs