My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS (SEGUNDO O LIVRO ÁRABE"O JARDIM DAS DELÍCIAS")

Os dentes(senane)representam anos(senine);se assim , o homem vê em sonhos uma ótima fileira de dentes,isto é para ele um sinal de longa vida.
Se ele vê sua unha (defeur)invertida, ou de cabeça para baixo ,isto é uma indicação de vitória obtida por ele sobre os seus inimigos mudará de lado, e de vencedor ele passará a vencido.Ao contrário , se vê a unha de seu inimigo virada de forma errada,poderá concluir que a vitória , que esteve do outro lado , logo retornará a si.
A perda de um lírio (sonsana)é o prognóstico de uma infelicidade que durará um ano(son,infelicidade;senai,ano).
O aparecimento de avestruzes(namate), em sonhos , é um mau augúrio,porque ,sendo esse nome formado de NAA e MATE, significa "notícias da morte",isto é perigo.
Sonhar com um escudo(benafa)significa a aproximação de todo o tipo de infortúnios , pois esta palavra , por uma mudança de letras , dá KUL afa,"toda a má sorte".
A visão de uma rosa fresca (uarde)anuncia a chegada(urud) de um prazer que fará o coração tremer de alegria;uma rosa murcha ,por outro lado ,significa notícias ilusórias.Dá-se o mesmo com a calvíce das têmporas e coisas semelhantes.(1)

NOTA(1)Alguns muçulmanos extraem os cabelos das têmporas , a fim de parecerem mais jovens.Esta operação , que não consegue , aos olhos de estranhos , a aparência de realidade, é considerado pelo autor como igual ao anúncio de notícias inverídicas.

O jasmim(yasmine)é formado de YAS,que significa desilusão , ou o acontecimento de algo ao contrário do que se desejava, e MINE , que significa inverdade.Assim , um homem que vê um jasmim em sonho deve concluir que a desilusão , YAS , no nome YASMINE, é uma inverdade, e ficar tranquilizado quanto ao sucesso de sua empresa.(2)

NOTA(2)Este jogo de palavras , com o jasmim, é extraído da obra AZZEDINE EL MOCADESSI intitulada "OS Pássaros e as Flores".

Contudo , os prognósticos fornecidos por um jasmim não tem o mesmo caráter de certeza que os dados pela rosa.Diferem grandemente dos desta última, visto que o mais leve sopro de vento poderá derrubá-lo.
A visão de uma caçarola(beurma)anuncia a conclusão (anuberame)dos negócios em que se está empenhado.ABU DJAHEL)(3)(que a maldição de Deus recaia sobre ele!)acrescentou que tal conclusão teria lugar durante a noite.

NOTA(3)ABU DJAHEL,um dos maiores líderes dos Koreichitas , foi um inimigo jurado de Maomé e de sua doutrina .Seu nome real era Ameur ben Heichame, da família de Mukhzum.Recebeu também o sobrenome de Abu el Heukum , ou homem dotdo de saber.

Um jarro (khabia)é sinal de torpeza(khebets)em todo o tipo de atividade , a menos que haja caído em um poço ou um rio e se tenha quebrado,desxando escapar assim todas as calamidades nele contidas.
Serrar madeira (nechara)significa boas novas(bechara)
Um tinteiro(duaia)indica remédio(dua), isto é , a cura de uma doença, a menos que seja queimado, quebrado ou perdido , caso em que significará o contrário.
O turbante (amama), se visto caído sobre o rosto e cobrindo os os olhos ; é um presságio de cegueira (aina), da qual nos livre Deus!
O reencontro de uma gema , perdida ou esquecida , em boas condições , é um sinal de sucesso .(é gema de ovo de galinha mesmo)
Se alguém sonha saindo por uma janela(taga)saberá que sairá lucrando de todas as transações em que estiver metido , importantes ou não. Mas se a janela vista no sonho é estreita e lhe dificulta a passagem, isto é um sinal de que , para ter sucesso , ele terá de fazer esforços na mesma proporção dos que fez para sair da janela.
A laranja amarga significa que , do lugar em que foi vista , partirão calúnias.(4)

NOTA(4)A conexão originá-se , sem dúvida ,do fato de que a calúnia produz frutos amargos , como o fruto em questão.

Árvores(achedjar)significa discussões(mechadjera).
A cenoura(asefnaria)prognostica infortúnio(asef)e sofrimento.
O nabo(cufte)significa , para o homem que o viu, algo que já passou e acabou(ameur fate), de forma que não mais voltará . O assunto é importante se o nabo aparece grande ,e insignificante se o nabo for pequeno;em resumo , importante na proporção do tamanho do nabo visto.(5)

NOTA(5)Deve-se admitir , vendo-se a forçada relação entre CUFTE A AMEUR FATE, que o autor passa facilmente sobre quqalquer dificuldadeem suas explicações de sonhos.

Um mosquete que se vê sem estar sendo utilizado significa um complô tramado em segredo ,mas sem importância.Porém se é visto disparando , é sinal de que chegou o momento de eclosão do complô.
A visão de fogo é mau augúrio.
Se a bilha(brik)(6)de um homem que se voltou para Deus quebra-se, isto é sinal de que seu arrependimento foi em vão, mas se no copo no qual ele bebe vinhose parte , isto significa que ele retorna a Deus
NOTA(6)BRIK é um pequeno vaso de terracota , com um cabo , que os árabes sempre trazem consigo cheio d'água , para matar a sede . Tem um pescoço de forma peculiar , o que permite ser a água sorvida facilmente.

Se alguém sonha com festas e banquetes , pode ter certeza que coisas bastantes diversas se passarão.
Se se vê alguém dando adeus a pessoas que partem , pode-se estar certo de que serão os últimos que brevemente desejarão boa viagem ao primeiro , pois como diz o poeta ABU NUWAS:

"Se viste teu amigo dizendo adeus,
rejubila-te;
Que tua alma esteja contente
quanto a ele , que está distante ,
Pois podeis esperar sua rápida volta .
E o coração daquele que se despediu de ti a ti retornara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs