My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lembrancinhas de maternidade em biscuit


Materiais:


Massa de biscuit nas cores: pele, azul, branca e preta
Tampinha de garrafa pet
bola de isopor n° 25
cola branca
tesoura
estecas
agulha de crochê
pincel nº 00
tinta de tecido preta, branca e azul
MODO DE FAZER

Para a xícara:
Com a massa azul faça uma bolinha maior que a tampinha, envolva a tampinha colocando o excesso de massa para dentro, corte o excesso com a esteca.


Faça um rolinho fino com a massa azul e cole na lateral para fazer a alça da xícara e reserve.



Para o rosto do bebê:


Envolva a bola de isopor com a massa pele, com o polegar faça uma marcação para definir a área dos olhos, com a esteca marque a parte de baixo da bolinha e deslize o cabo da agulha para formar a boca, ainda com o cabo da agulha marque os lábios superiores.



Para o nariz:


Faça uma pequena bolinha e cole acima da boca.
Faça uma bolinha pequena de massa azul e achate, faça um rolinho com a massa branca dobre e cole sobre a bolinha achatada azul, para formar a chupeta e depois cole a chupeta na boca.



Para o cabelo:


Faça uma bolinha de massa preta e achate, cole sobre cabeça e faça marcações com a esteca para simular os fios de cabelo, pinte os olhos com pincel nº 00 e as tintas de tecido, cole a cabeça dentro da xícara.
Faça duas coxinhas pequenas com a massa pele e achate, marcando com a esteca para formar os dedos e cole na parte da frente da xícara para finalizar.



*Camila Cardoso - artesã
fonte: mulheres
www.tvgazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs