My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lições sobre regas

Regar as plantas é uma das mais eficientes maneiras de mantê-las saudáveis. Não me lembro bem se li ou ouvi alguém dizer que quando você sente sede, significa que você já está no início de uma desidratação. O mesmo acontece com as plantas. Quando você enxerga que as folhas estão secas, é sinal de que elas estão prestes a morrer de sede. Preparei seis dicas infalíveis para resolver de vez o assunto regas. É só ler e colocar em prática!

Primeira de todas as regras

Finque o dedo na terra sempre que tiver dúvidas se a planta precisa ou não de água. Se a terra estiver seca, regue imediatamente. Caso contrário, deixe a rega para o dia seguinte.

Águe de acordo com a estação

A quantidade de água que sua planta precisa no verão não é a mesma do inverno. Quando o clima está quente e abafado, a terra costuma secar com mais rapidez. Em vez de seguir uma frequência pré-estabelecida, use sempre a primeira dica para guiá-lo.

Viaje, mas não se esqueça das plantas

Da mesma maneira que você encontra um jeito de deixar o seu bicho de estimação com alguém que se responsabilize por alimentá-lo, suas plantas também precisam de um tutor durante a sua ausência. Peça a um vizinho ou amigo para regá-la uma ou duas vezes por semana.

Na falta do amigo…

Para quem não vai ficar muitos dias fora e só tem vasos pequenos, é possível montar um esquema de irrigação por sucção. Encha a pia de água e mergulhe uma toalha de banho dentro dela. Parte da toalha (sem torcer!) deve ser esticada sobre a bancada da pia e o restante, dentro da pia, em contato com a água. Reúna todos os vasinhos – que devem ter furos no fundo e não podem estar com os pratinhos - sobre a toalha, regue as plantas e saia sossegado. Quando a terra secar, ela se encarregará de sugar a água lentamente da pia pela toalha. Quase mágica!

Depois do plantio, água!

Para amenizar a mudança de vaso, sempre que plantar uma espécie, preocupe-se em regá-la diariamente até que ela tenha se adaptado ao novo espaço. A água também serve para assentar a terra. Muitas vezes, depois de regá-la, você precisará colocar mais terra – e água, é claro!

Regador ao seu alcance

Parece bobagem, mas o regador que você usa diariamente deve ser de fácil manuseio. Não compre modelos muito grandes, impossíveis de carregar quando cheios. Os regadores com dosador distribuem melhor a água.

fonte: http://colunas.casaejardim.globo.com/cheirodemato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs