My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Livro de memórias


Carol Guarraldo – consultora de artes
Técnica: encadernação e cartonagem com tecido


Material
Máquina bind it all – zutter (ecadernadora repeteco)
Base para corte
Régua de alumínio
Manta acrílica
Papel roler número 20
Papel duo bolas orquídea pl 11750 repeteco
Papel listras pink pd0200905 repeteco
Papel listras orquídea pl 0114750 repeteco
Papel liso margarida pl 0108153 repeteco
Papel duo orquídea pl 0107950 repeteco
Tecido estampado clássico rosa com branco
Tecido poá rosa claro
Cola para scrapbooking repeteco
Cola para tecido
Pistola de cola quente
Estilete ek (repeteco)
Cortador circular tk 28mm (5614)
Pincel chato 20
Chipboard ca92647
Stickers st 0181
Bner baby girl ss-682
Fita aveludada rosa claro
Wire preto
Recortes da silhouette

Execução
Corte o papel roler na medida 23×25cm (quatro vezes) e na medida 22×22cm (duas vezes).
Corte o papel orquídea na medida 8×30cm (duas vezes) fazendo as dobras para fazer a lateral onde irá furar para encadernar. Lembre-se que neste local não vai ser aplicado o tecido!
Para a capa e contra capa, corte o tecido estampado clássico 30×30cm (duas vezes). O tecido clássico vai na parte de fora e a manta acrílica 23×23cm vai entre o tecido clássico e o roler, cole fazendo as dobras para dentro com a cola quente.
Para dar acabamento interno da capa e contra capa, na medida 25×25cm corte o tecido poá rosa claro (duas vezes), corte também o papel roler 22×22cm, e cole o tecido de poá no mesmo com cola quente.
Cole um papel decorado no outro com cola quente e prenda para secar bem.
Coloque o papel roler já decorado sobre a máquina de furação (bind it all)na marcação de início, abaixe a alavanca e faça a furação, em seguida para dar a seqüência, encaixe o penúltimo furo no marcador e abaixe novamente a alavanca até terminar o papel. Veja também: http://www.youtube.com/watch?v=4pia8xlbd88
Cole a fita aveludada onde acaba o tecido para dar acabamento.
Para fazer as folhas internas, com o mesmo papel roler das capas, cole o papel orquídea com cola para scrapbooking sobre todo o roler e do outro lado cole papel listras pink na
Medida 22,5×22,5cm, faça o mesmo nas demais folhas de roler, intercalando os papéis sugeridos.
Para decorara as páginas internas, selecione as fotos e de acordo com o tema escolha os adesivos e stickers. Corte o tema e as molduras das fotos na máquina silhouette. Cole tudo quando o planejamento já estiver definido em cada página com cola para scrapbooking.
Encaixe o wire sobre todas as páginas finalizadas, ajuste o wire de acordo com seu tamanho na máquina, coloque a parte aberta do wire para baixo na máquina e baixe a alavanca. Veja também: http://www.youtube.com/watch?v=k1potsd3-mk.

Dicas da carol
Não deixe de ver os vídeos através dos links indicados http://www.youtube.com/watch?v=k1potsd3-mk e http://www.youtube.com/watch?v=4pia8xlbd88.
Nos projetos internos, cole tudo só depois de definido.
Cole a fita de veludo com cola para tecido e em seguida lave o pincel com água.


Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs