My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Luminária com textura de borra de café


Materiais:


Luminária em mdf


Rolinho de espuma e espátula


Pincéis chato e chanfrado


Fita crepe


Lixa nº 220


Estêncil


Tintas PVA: branco, mel, chocolate e verde floresta


Verniz acrílico brilhante


Cola pano


Brilho poliéster cor cobre


Tinta relevo metálico ouro


Pó de café usado
MODO DE FAZER

Isole o bocal com fita crepe, passe com o rolinho de espuma uma demão de tinta branca, em toda a peça, lixe a peça com a lixa nº 220.



Ainda com o rolinho passe duas demãos de tinta cor mel, com o pincel chato nº 06 faça os cantos com a cor chocolate, com o pincel chanfrado nº 14 faça um sombreado com o chocolate, agora faça um aquarelado com a cor verde floresta e o pincel chato nº 16, alterne com o chocolate, corte o guardanapo, retire as películas, faça a decoupage com a cola pano, coloque o plástico para alisar a decoupage, sombreie em volta da decoupage com a cor chocolate com o pincel chanfrado nº 12, ilumine alguns pontos do aquarelado com o branco utilize o pincel chanfrado nº 12, misture a borra do café com a cola pano utilize a espátula, posicione o estêncil na peça, prenda com um pedaço de fita crepe, com a espátula, passe a textura, retire o estêncil com cuidado, salpique em seguida a brilho poliéster cobrindo em cima da textura, em volta da decoupage, faça detalhes com tinta relevo metálico ouro e envernize a peça com verniz acrílico brilhante.




Regiane Boppré - artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs