My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Luminária "Japonesa"






Luminária "Japonesa"
Essa é do site Re-nest: uma luminária estilo oriental, de papel de seda e varetas de pipa.Você vai precisar de 5 folhas de papel de seda, 20 varetas para pipa, cola branca, um pedaço de papelão bem firme e espesso para a base, soquete de lâmpada, fio elétrico, interruptor para abajur, plug macho para ligar na tomada.

Corte as varetas para fazer um quadrado de 30x30 cm com elas.Cole as varetas sobre o papel de seda, formando um quadrado.Dentro do quadrado, cole varetas de 20 cm, formando o desenho como na foto abaixo.É como fazer um pipa!Cole bem alinhadinho e caprichado, pois essa face, com as varetas, vai ficar para o lado de fora.

Faça 5 peças dessa.Quatro para as laterais e uma para a tampa.Aí, corte um quadrado de papelão de 30x30 cm para a base.Cole o soquete já com a fiação instalada, no meio deste quadrado.O fio deve sair por uma das laterais, ou sob ela ou através dela, por um furinho.Dica: cole o fio na base da luminária, desde a saída dele no soquete até a saída dele na luminária, assim o fio fica fixo e não há o perigo dele rasgar a lateral da luminária.Se tiver dificuldade em montar o fio com o soquete,interruptor e plug, peça ao maridão, namoradão ou alguém que saiba fazer, pois isso implica na segurança da luminária e a SUA.Em algumas lojas de artigos elétricos se vende esse fio pronto, com plug e interruptor, chamam-no de RABICHO.Cole as laterais em volta da base e umas nas outras.

A 'tampa" da luminária deve ser somente encaixada sobre a peça.Sugiro que você faça uma "dobradiça" de papel mais firme (talvez até de esparadrado, branquinho) , pequena, e fixe a tampa à lateral de trás, a tal onde sai o fio.E na lateral da frente, por dentro, cole um pedacinho de vareta, para apoiar a tampa.Isso não aparece na foto porque o pessoal do Re-nest não pensou nisso, mas EU pensei rsrsr.Achei a idéia da tampa super soltinha não muito prática.

Também achei pobrinho o acabamento dado na base, ver as ondulações do papelão não é muito bonito.Mas nada que uma tirinha de papel seda não resolva.Ou uma tira de papel em outra cor, preto por exemplo.
fonte:
http://home-boxer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs