My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mamãe chimpanzé 'libera' filhote em zoológico do Rio Grande do Sul


21/01/10
Do G1, em São Paulo

Mamãe chimpanzé 'libera' filhote em zoológico do Rio Grande do Sul

Segundo parque, animal mantém bebê escondido para protegê-lo.
Instituição pretende fazer concurso para escolher nome do bicho.

O Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, localizado na cidade de Sapucaia do Sul, tem um novo morador. Um filhote de chimpanzé, que nasceu no dia 30 de dezembro, já pôde ser visto por visitantes nesta quarta-feira (20).



Segundo o parque, a mãe costuma manter o filhote escondido para protegê-lo. Nem sempre ele pode ser observado pelos visitantes.

O sexo do filhote ainda não foi identificado, mas o zoológico pretende fazer um concurso para escolher o nome do animal. Os pais dele são o macho Tição, nascido no zoológico em 1981, e Muka, que chegou ao parque em 1993. Antes, ela vivia no Beto Carrero World, em Penha (SC).



Segundo o zoológico, quando adulto, o chimpanzé mede de 1,3 a 1,6 metro e pesa de 40 a 60 quilos. O animal vive cerca de 60 anos.



Com o nascimento, sobe para quatro o número de chimpanzés que vivem no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs