My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Marmorização em tecidos diferentes


*Pode se fazer canga, bolsa, cortina, lenço, echarpe, bata, almofadas, camisetas, bermudas, gravatas, sacolas, etc.


Cada peça sai um preço diferente.





TÉCNICA: Marmorização em tecidos



Materiais:


1 placa de vidro ou fórmica


gel espessante


fita adesiva


tinta aquarela para seda várias cores


conta gotas


palito para churrasco


rolinho


1 espátula


50 cm x 50 cm de tecido crepe georgete ou seda


50 cm x 50 cm de tecido de algodão cru


1 camiseta branca


jornal
MODO DE FAZER

Modo de fazer da marmorização na seda ou crepe georgete (echarpe):


Em primeiro lugar preparar o gel espessante, ligar o liquidificador com 1 litro de água e aos poucos misture 1 colher rasa do pó de gel com o liquidificador ligado. Guarde na geladeira de um dia para o outro para incorporar.


Coloque a fita adesiva delimitando o tamanho ou formato desejado.


Esparrame gel com a espátula sobre a placa de vidro ou fórmica, e com o conta gotas espalhe gotas coloridas de tinta aquarela sobre o gel.


No caso de seda, coloque uma camada fina de gel, com um palito de churrasco, pode fazer riscos na horizontal, vertical, diagonal,


para misturar as cores, você pode usar outras ferramentas e até mesmo o dedo para fazer alguns desenhos até ficar de seu agrado.


Você deve recortar o tecido um pouco maior do que a placa para ter sobra para a costura.


Coloque o tecido sobre a placa e com o rolinho dê leves, batidas pelo avesso para que a tinta penetre bem no tecido.


Deixe secar por 72 horas, passe com ferro do avesso para fixação, depois lave bem com amaciante para retirar todo o gel.





Modo de fazer da marmorização no algodão cru (almofada):


Coloque a fita adesiva delimitando o tamanho ou formato desejado.


Esparrame o gel com a espátula sobre a placa de vidro ou fórmica e com o conta gotas pingue tinta amarela para formar um miolo de uma flor, uma em cada canto do retângulo e uma no meio para formar 5 flores, em volta desses miolos amarelos pingue 5 ou 6 gotas de tinta rosa, vermelha ou violeta para formar as pétalas das flores, num espaço em branco pingue gotas de tinta verde claro ou verde escuro aleatoriamente para parecer as folhas, coloque o tecido sobre a placa, passe um rolinho para imprimir, deixe secar por 72 horas, passe com o ferro pelo avesso para fixação, depois lave com amaciante para retirar o gel.





Modo de fazer da marmorização na malha de algodão (camiseta):


Forre a camiseta por dentro com jornal para que não vase tinta para o lado das costas.


Use uma fita adesiva na camiseta para contornar o lugar onde vai ser colocado o vidro com a tinta para que fique um retângulo e não vase para os lados.


A placa de vidro ou fórmica deve ser do mesmo tamanho do retângulo que você vai aplicar na camiseta.


Esparrame gel com a espátula sobre a placa de vidro ou fórmica e com o conta gotas espalhe gotas coloridas de tinta aquarela sobre o gel e com um palito de churrasco pode fazer riscos de tipo espiral sobre todo o vidro ou criar o desenho que deseja.


Coloque a placa sobre a camiseta e aperte bem para imprimir.


Deixe secar por 72 horas, passe com ferro do avesso para fixação, depois lave bem com amaciante para retirar todo o gel.




Ana Maria Ronchel- artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs