My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mosaico em Pastilha - sugestão para azulejos

MATERIAL
1 banqueta ou mesa de madeira

torques com roldana para cortar azulejo e pastilhas

2 azulejos

Pastilhas

Guardanapo ou papel para decoupage

tesoura

lixa de unha e lixa para madeira

estilete

rejunte de azulejo na cor branca

papel grafite

plástico adesivo transparente

bacia

esponja

espátula

verniz vitral incolor

goma laca incolor

cola branca

tiner para limpar pincel

termolina leitosa

água

pincéis largo e médio

pano macio
MODO DE FAZER

Verificar o tamanho que será feita a peça e fazer como se fosse um





Gabarito de papel grafite e contact.





Recortar a figura e colar com termolina leitosa sobre as





Peças de azulejo ou pastilha e deixar secar.





Em seguida, passar uma demão de goma laca incolor. Deixar secar.





Remover as peças e passar na lixa de unha para remover as sobras





De papel. Em seguida colocar as peças com cola branca sobre a





Peça a ser feita, deixar secar e passar 2 demãos de verniz vitral





Incolor.





A peça está pronta.


Regina Montiel - artesã
fonte: www.tvgazeta.com.br
Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs