My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O filósofo grego Platão

O filósofo grego Platão, escreveu uma fábula sobre pessoas que foram acorrentadas no interior de uma caverna desde a sua infância, e que nela ficaram por anos. A peculiaridade dessa situação – que por si só já é inusitada – é que elas estavam condenadas a ficar de costas para a entrada da caverna e só viam as sombras fantasmagóricas na parede a sua frente, formadas por quem passava do lado de fora. E, os pobres coitados tinham a falsa idéia de um mundo perigoso além da caverna.

Muitas vezes acontece coisa parecida em nossa vida. Não temos coragem de enfrentar uma situação difícil porque a imaginamos tão terrível, que não seremos fortes o suficiente para vencê-la. Outras vezes a ignorância nos impede de ver quantas possibilidades a vida oferece.

Platão, em suas considerações filosóficas, pergunta o que aconteceria se algum prisioneiro fosse libertado. E, eu pergunto a você: o que acontecerá se você encarar as suas sombras “monstruosas” ou se propuser a adquirir novos conhecimentos?

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs