My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O ser humano é um animal gregário

O ser humano é um animal gregário. Não foi concebido para viver isoladamente, ao contrário disso, busca seus pares em qualquer situação de perigo.

Nós temos a capacidade de viver em sociedade, mas não usamos isso a nosso favor tanto quanto poderíamos porque nem sempre usamos a nossa Inteligência Social. Inteligência social... você sabe o que é isso?

A vida das formigas é um ótimo exemplo de inteligência social. Esses insetos incríveis nascem sabendo que o sucesso de seus empreendimentos depende da colaboração de todas. Ao encontrar comida, por exemplo, elas colocam marcadores ao longo do caminho, fazendo com que todas as outras formigas possam saber onde está o alimento. Se a comida for um inseto, elas trabalham juntas para levá-lo para o formigueiro.

Para uma formiga, a idéia de que a união faz a força para construir algo maior, é tão óbvia que desperdiçar isso seria algo impensável. Que tal nós seremos humanos começarmos a usar mais a nossa inteligência social? Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs