My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ponto russo em porta lingerie


TÉCNICA: Ponto russo


Materiais do bordado:
Agulha de ponto russo nº 12

Bastidor com regulagem nº 16

Linha de bordar perle laranja, vermelho, verde e preto

Linha de bordar perle torsal (meada)

Agulha de bordar nº 22

Papel de seda ou vegetal

Lápis

Tesoura fina

Tecido de algodão

Termolina leitosa

Cola pano

Pincel


Materiais do porta lingerie:
0,50 cm de tecido de algodão

0,50 cm de plumante

0,50 cm de TNT

0,40 cm de etamine de 10 cm de largura

0,40 cm bordado inglês

0,40 cm passa fita

Viés para fazer acabamento

1 cabide pequeno

1 ilhós grande para passar a alça do cabide
MODO DE FAZER


Pontos usados: russo e picuru







Modo de fazer:



Riscar no tecido de algodão o motivo a ser bordado, depois coloque o tecido no bastidor e siga o risco bordando em ponto russo.




Depois bordar, passar termolina leitosa no avesso do bordado e recortar.



Colar a peça no trabalho.




Bordar o nome com a técnica do ponto picuru.



Modo de fazer o porta lingerie:



Montar o fundo.




Montar as duas partes da frente.




Montar as duas juntas ou fazer o acabamento com viés.





* Ruth Barros - artesã
fonte: Mulheres
www.tvgazeta.com.br/mulheres

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, estou me aventurando no ponto russo, tbm tenho um blog, espero sua visitinha, abraços,gi-bordados.blogspot.com!!!!

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs