My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pulseira com metalização tingida


TÉCNICA: Metalização tingida





Materiais:


1 bloco de cerâmica plástica na cor preta


2/8 bloco de cerâmica plástica na cor branco translúcido


Uma folha imitação de prata


Anilinas diluídas em álcool em cores diversas


Álcool


Pincel macio


Lâmina de estilete


Rolinho plástico


Talco


Verniz apropriado para cerâmica plástica


Azulejo liso


Lixas d’ água grãos 320, 600 e 1200


Água


14 entremeios de metal com 4 mm de espessura


Fio de silicone


Régua


Tesoura


2 agulhas de tricô finas


Caneta


01 folha de papel milimetrado


Forno de cozinha a gás ou elétrico (não pode microondas)


Papel toalha
MODO DE FAZER

Com a régua e a caneta risque o papel milimetrado com as medidas de sua pulseira: 14 cm de comprimento (dividindo de 2 em 2 cm) x 4 cm de largura. Marque os traços no sentido do comprimento a 01 cm das bordas, por onde os fios passarão, marque todos os traços bem além das medidas da pulseira.


Divida a massa preta ao meio e estique ambas as partes, em medida ligeiramente maior que a pulseira, coloque uma das partes sobre o papel já traçado, cobrindo toda a área da pulseira, pressione as duas agulhas de tricô deitadas sobre a massa, por todo o comprimento e reserve-as (aplique um pouco de talco nas agulhas).


Separadamente estique a outra metade de massa preta também no tamanho de sua pulseira, recubra esta outra metade com a folha de prata, com o pincel, vá pintando pequenas áreas com as anilinas sobre a folha de prata, começando pelas cores mais claras.


Se em algum lugar quiser clarear um pouco, goteje com álcool.


Deixe secar e recubra toda a peça com a massa branca translúcida esticada o mais fino possível, passe um pouco de talco no rolinho e pressione toda a superfície de seu trabalho com ele, para que a folha de prata craquele um pouquinho, e a massa branca fique ainda mais fina, recubra aquela outra massa reservada (as que estão sobre o papel milimetrado) com essa parte que você acabou de preparar e alise cuidadosamente passando o rolinho plástico.


Retire (puxando) as duas agulhas de tricô cuidadosamente, com a lâmina corte as partes da pulseira (comprimento, largura e as divisões)


Destaque-as do papel e sobre o azulejo leve tudo ao forno por 30 minutos a 130°C.


Deixe esfriar e lixe bem com as lixas 320, 600 e 1200 (nesta seqüência)


Enxágüe, enxugue e envernize.


Depois de seco o verniz, passe o fio de silicone pelas duas seqüências de furos, intercalando as peças com os entremeios de metal, e finalize com 3 nozinhos cada. Corte as pontas dos fios e esconda os nozinhos dentro da peça.



Beatriz Cominatto - artesã
www.tvgazeta.com.br/mulheres
Fonte: Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs