My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quadro para a cozinha com Arte Francesa


Peça: Quadro para a cozinha

Técnica: Arte Francesa com foam board e silicone

Título GC: Quadro para a cozinha com Arte Francesa


Material
Cola Spray para papel
Kit para arte francesa cozinheiro af-017
Base de corte
Régua de metal
Estilete retrátil
Kit Boleador para papel
Tesoura de precisão para papel
Foam board
Manta para bolear
Silicone de bisnaga
Relevo incolor
Especiarias secas: pimenta, canela e laranja
Fita de cetim mini: marrom e preta
Mini Strass


Execução


Primeira camada
Abra o Kit e separe a primeira folha, cole-a no foam board, usando a cola spray (passe a cola no papel e depois leve ao foam). Trabalhe com um pano macio em cima para ajudar na fixação.
Após a primeira folha devidamente colada, corte em cima da base de corte e usando o estilete retrátil as rebarbas do papel, deixando 0,5cm da sobra (para ajudar na colocação da moldura).


Segunda camada
Para corta a segunda camada tire somente o fundo da parede e corte os demais detalhes, o cozinheiro no piso, o cachorro, a mesa e as colheres.
Cole pedaços de foam board em cada detalhe com cola spray. Nunca deixe que o foam apareça quando o mesmo for colado. Após cada parte de cada detalhe estar bom base de foam, hora de colá-los na primeira camada, use a cola spray e cole certinho em cima da primeira.


Terceira camada
Retire o chão e corte o cozinheiro, o cachorro, a mesa e as colheres.
Cole pedaços de foam board em cada detalhe com cola spray. Nunca deixe que o foam apareça quando o mesmo for colado. Após cada parte de cada detalhe estar bom base de foam, hora de colá-los na primeira camada, use a cola spray e cole certinho em cima da segunda.

Quarta camada
Corte somente a parte de cima da roupa do cozinheiro, a parte de cima da mesinha, a bandeja e o chapéu do cozinheiro.
È preciso bolear cada detalhe. Para isso, use o boleador com os detalhes do lado avesso e em cima da manta.
Após tudo boleado e perfeito, hora de colar cada detalhe. Use a cola de silicone e faça um relevo para as camadas com ela. Lembre-se que a mesma não deve escorrer para os lados e nunca exagere na quantidade.
Cole cada camada respectiva em cima da terceira.


Quinta camada
Para a quinta e última camada, eleja somente: a parte de cima da bandeja, as mangas do cozinheiro, o lenço do cozinheiro, a garrafa e o copo, e a parte de cima de tudo do chapéu do cozinheiro.
È preciso bolear cada detalhe. Para isso, use o boleador com os detalhes do lado avesso e em cima da manta.
Após tudo boleado e perfeito, hora de colar cada detalhe. Use a cola de silicone e faça um relevo para as camadas com ela. Lembre-se que a mesma não deve escorrer para os lados e nunca exagere na quantidade.
Cole cada camada respectiva em cima da quarta.


Detalhes finais
O silicone demora 24 horas para secar por completo.
Após tudo bem seco, cole os detalhes com cola de silicone: fita de cetim preta e lacinho no pescoço do cachorro, lacinho de cetim marrom no meio do pé da mesa e pontos de Strass na ponta superior das colheres.
Com o relevo incolor marque os pontos de luz de onde desejar.
Deixe secar na horizontal por 12 horas.
Para emoldurar, eleja a moldura “caixa”, peça para o moldureiro fazer as laterais com foam e Passe-Partout e paca também para que ele faça em baixo da gravura pronta três nichos para colocação das especiarias secas.


Dicas da Carol

Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que camadas se estraguem, ou que o relevo escorra.
Corte o foam com um estilete bem afiado. Muito cuidado ao manusear.
Use a tesoura de precisão para os detalhes e o estilete retrátil para vazar onde preciso.

Origem

As origens da arte francesa são incertas. Sabe-se que no século XVII começaram a chegar à Europa móveis da China com imagens laqueadas. Os ebanistas franceses tomaram esta técnica, melhorando-a, utilizando gravuras com flores que cobriam com muitas camadas de verniz. É de lá que tem origem a palavra ‘decoupage’, cujo significado é recortar. Inicialmente essas imagens eram planas e acredita-se que artistas empreendedores deram a elas volume utilizando pedaços de cortiça. Em outros países, esta técnica passou a ser conhecida como decoupage tridimensional. No entanto, dependendo do país em que a arte é praticada, ela recebe nomes distintos, como arte holandesa, na Holanda, decoupage tridimensional na Inglaterra, enquanto na Espanha a chamam de arte francesa. No Brasil, a técnica chegou já aprimorada da Europa e, claro, aperfeiçoada de acordo com os materiais disponíveis no país e com as características de trabalho do artesão brasileiro.

fonte. Manha Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs