My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Trufas de chocolate com recheio de morango para banho


TÉCNICA: Sabonetes artesanais





Materiais para primeira etapa:


½ kg de base glicerinada branca


100 g de chocolate meio amargo em barra


40 ml de essência de chocolate


30 ml de extrato natural de avelã


40 ml de lauril liquido


fogão elétrico


1 panela esmaltada


1 faca sem serra


base para corte


1 colher de inox ou espátula de silicone


dosador para líquidos


1 forma especial para trufa





Material para segunda etapa:


250 ml de base glicerinada transparente.


50 ml de água mineral


Corante a base de água.


40 ml de essência


40 ml de extrato hidratante


50 ml de lauril liquido


50 g de cacau em pó


Fuê
MODO DE FAZER

Com a faca pique a base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver quase toda derretida adicione o chocolate em barra picado, mexa até derreter tudo e retire do fogo.



Acrescente 40ml de essência de chocolate, extrato e lauril, misture bem e despeje nas formas especiais para trufas. ( esta receita rende 4 trufas). assim que estiver fria e rígida, desenforme as trufas, posicione em uma bandeja e reserve.



Para a segunda etapa, você precisará preparar o sabonete cremoso que será colocado no interior da trufa, que ao usar ela vai se desgastando e por fim liberar o recheio.



Para fazer o recheio, você irá derreter a base glicerinada transparente, depois de derretida coloque a essência, o extrato, o lauril, o corante até atingir a cor desejada e misture bem para que fique homogênea.

Despeje em uma bacia, em seguida com o fuê bata até fazer bastante espuma e com a ajuda da espátula, misture até que fique aerada por completa, comece a esfriar e ficar mais viscosa.

Quando estiver em ponto de mingau grosso, acrescente a metade da água, novamente misture até que comece a engrossar e quando estiver no ponto de mingau grosso despeje o restante da água, bata novamente e por fim misture até que esfrie e fique cremosa e um pouco aerada. (para ficar mais cremoso você pode utilizar um mix elétrico)



Despeje este creme já frio e pronto em um saco plástico, corte a ponta do saco, acrescente este creme no centro da trufa e tampe com a peça feita na forma exclusiva.



Em seguida você irá precisar do restante da base derretida do sabonete de chocolate que foi usado para fazer as turfas.



Pegue esta base quente, misture até que comece a ficar um pouco viscosa e passe as trufas dando um banho nelas e deixe secar.


(Se precisar repita este processo até que ela fique bem encorpada.)



Assim que estiver seca e pronta, agora com a certeza de que não irá soltar o creme de dentro, passe as trufas no cacau em pó para ficar com o acabamento aperfeiçoado e esta pronta a sua trufa de chocolate com recheio.


(este acabamento feito com cacau em pó é recomendada após 24 horas dela seca, para não umedecer o cacau e perder o efeito)





Dica de embalagem:


Agora é só embalar com o plástico stretch ou o celofane e caprichar na embalagem com fitas de cetim ou colocá-la em uma caixa de acetato.


Para agradar mais ainda quem vai usar, você pode embalar também com o papel chumbo algumas das trufas para se parecer ainda mais com a original. Lembre-se sempre de colocar a etiqueta de segurança no verso e deixar bem claro que é para uso externo e um bom banho a todos.



Peter Paiva - artesã
fonte: Mulheres
www.gazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs