My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vaso revestido com a técnica mokume gane com folha de prata


TÉCNICA: mokumê ganê





Materiais:


Base de vidro ou cerâmica
rolo para abrir a massa
lâmina de estilete
pano e álcool para limpeza
luva cirúrgica


5 folhas de prata
½ tablete de cerâmica plástica magenta translúcida


½ tablete de cerâmica plástica azul turquesa translúcida


½ tablete de cerâmica plástica violeta translúcida
pincel bem macio
vaso para aplicação
MODO DE FAZER

Amacie as massas separadamente formando um rolinho com cada uma delas, depois divida esses rolinhos em quatro partes iguais;
Separe duas partes de cada cor e forme com cada uma parte, um rolinho, com cada rolinho, abra um retângulo com aproximadamente 1 mm de espessura e reserve.
As outras partes restantes, prepare os degradês entre elas, monte os seguintes degradês: magenta com turquesa ; magenta com violeta ; turquesa com violeta.
E com cada degradê que se formou, abra em formato de retângulo, como os anteriores.
Coloque folha de prata em cima de cada retângulo e alise com pincel macio e agora forme um bloco com essas massas, alterne sempre as massas de cor pura, com as massas com o degradê, com o bloco formado, corte ao meio e empilhe novamente, acerte as laterais do bloco para que se tenha um retângulo certinho e com essa massa que está sobrando faça bolinhas de tamanhos diferentes.
Marque o bloco com a ponta dos dedos, formando cavidades, coloque as bolinhas nessas cavidades, vire esse bloco de uma maneira que as bolinhas fiquem embaixo e com a mão, empurre a massa para baixo, deixando ele com as bolinhas salientes, agora, é só cortar, como se estivesse cortando um queijo.
Aplique no vaso, passe o rolo para tirar as emendas entre uma fatia e outra, quando estiver todo finalizado, corte os excessos das extremidades e leve para assar.



QUEIMA DAS PEÇAS:
Coloque o vaso dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga, leve ao forno frio e ligue no mínimo, deixe por 10 minutos, após esse tempo, abra um vão no forno e deixe por mais 30 minutos sem mexer na temperatura e quando der o tempo, desligue o forno, feche a porta e deixe a peça esfriar lá dentro.





Obs:


Os tipos de vasos para esta aplicação poderão ser: vidro ou cerâmica ou porcelana ou madeira.





Atenção:


As peças não estouram porque você deverá colocar a peça com o forno frio e retirá-los quando o forno estiver frio novamente, com isso ele não sofrerá o choque térmico.




Benê Tealdi - artesã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs