My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Viver nos dias de hoje é um verdadeiro luxo

Ter nascido e poder viver nos dias de hoje é um verdadeiro luxo. Basta entrar em um supermercado pra encontrar tudo o que precisamos... com opções de preço, procedência e marca! É tão fácil que nem imaginamos a história por trás daqueles produtos! O ritual da sobrevivência virou um ato tão mecânico mas.... será que conhecer um pouquinha a mais sobre as coisas que compramos não valoriza o nosso cotidiano?

Pense no azeite de oliva que a gente adora, que está na mesa das casas, dos restaurantes sofisticados e ...dos kilos. Ele é muito mais do que um simples tempero.... Quer ver?.... Segundo a mitologia grega, Atenas ganhou esse nome porque Palas Atenea, deusa da paz e da sabedoria, criou a oliveira, que foi considerada o que há de mais útil à humanidade! Essa árvore de folhas pequenas, que a gente quase não vê no Brasil, já era cultivada na Síria 3.000 anos antes de Cristo! ....Os seus dons eram tão importantes que na antiga Grécia, as mulheres ficavam à sombra das oliveiras quando queriam engravidar. Da madeira das oliveiras faziam-se cetros reais e com o Azeite ungiam-se monarcas, sacerdotes e atletas! Os seus ramos sagrados coroavam os vencedores dos jogos olímpicos.

Lembre-se de tudo isso da próxima vez que entrar num mercado.... Porque a história pode ser um bom tempero para dar um toque especial ao nosso dia-a-dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs