My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Art Vinyl premia melhores capas de discos




http://revistacriativa.globo.com,
Música
04/02/2010 - 16:55
Art Vinyl premia melhores capas de discos
Muse, The Manics e Fever Ray foram os três eleitos pelo público na internet
Maria Beatriz Gonçalves

Internautas escolheram The Resistence, do Muse, como a melhor capa de 2009

As capas dos discos são parte importantíssima da identidade de um álbum e do visual de bandas e artistas. Do início com embalagens de papelão ao atual status de arte, vimos artistas como Alex Steinweiss ficarem famosos inventando capas de discos que entraram para a história.

Para homenagear tudo o que surge de belo e relevante ano após ano quando o assunto é a arte da capa, o site Art Vinyl realiza desde 2005 um prêmio onde o público escolhe pela internet a obra campeã. “Queremos celebrar alguns dos heróis que estão por trás da arte e do design de algumas de nossas bandas e artistas favoritos”, diz Andrew Heeps, fundador do prêmio.

Desde 2005, já foram premiados de The Eraser, de Thom Yorke, Fleet Foxes, com o disco de mesmo nome, e Man’s Needs, Woman’s Needs, do The Cribs, entre outros.

Este ano, o disco The Resistence, do Muse, cuja ilustração da capa foi criada pelo estúdio de design La Boca, foi o primeiro colocado dentro de uma pré-seleção feita por críticos e empresários da indústria fonográfica que incluía outros 49 concorrentes.

“2009 foi um ano particularmente interessante para a premiação, já que na lista vimos muitos novos talentos do design ao lado de outros nomes bem conhecidos como o Tom Hingston Studio e o Designers Republic. Além disso, tanto as grandes gravadoras quando as independentes investiram mais verba nessa arte”, conta Heeps.

Entre as melhores do ano também estão as capas de Manic Street Preachers, do Journal For Plague Lovers, e Fever Ray, do Fever Ray, em segundo e terceiro lugar, respectivamente (para ver a lista completa clique aqui).

Os álbuns de Manic Street Preachers, La Roux, Massive Attack e Depeche Mode, que também estavam na lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs