My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Arte Francesa emoldurada




manha gazeta
Posted in: Artesanato


Arte Francesa emoldurada

Material :
Kit com 05 papéis iguais para arte francesa
Base de corte (TEC)
Régua de metal (TEC)
Estilete de cabo emborrachado (TEC)
Estilete de precisão retrátil (TEC)
Tesoura de precisão (ek)
Placa de Found board
Bisnaga de silicone
Relevo incolor 3D (CORF)
Cola spray 303
Manta para bolear
Kit boleadores (TEC)

Execução:
O trabalho de arte francesa é na verdade uma sobreposição de camadas de papéis iguais, onde se consegue destacar as imagens do fundo, meio e as de primeiro plano através destas camadas.
Trabalha-se com no mínimo 05 folhas de papéis iguais para a realização da técnica.
Para a primeira camada, usa-se toda a gravura eleita. Não se esqueça de retirar o código de barras.
Separe uma placa de Found board que seja no mínimo 0,5 cm maior que a mesma. Aplique a cola spray 303 atrás da figura. Cole a figura na placa sem enrugar.
Preste a atenção para ver a gravura em u todo e separar por etapas de corte (profundidade).
Para a segunda camada, com a tesoura de precisão, retire a moldura externa e trabalhe com os detalhes da moldura interna para dentro.
Corte um pedaço da placa de found board que seja 0,5 cm MENOR que a gravura e cole atrás da gravura recortada com a cola spray.
Cole a segunda camada na primeira, bem em cima casando o desenho superior com o inferior( use a cola spray).
Para a terceira camada recorte da terceira gravura, os detalhes em destaque dentro das duas molduras. Ex. xícaras, pires e toalha. Aplique pedaços menores de found board e cole atrás da gravura de modo que os mesmos não apareçam.
Cole a segunda camada na terceira, bem em cima casando o desenho superior com o inferior (use a cola spray).
Para a quarta camada, exclua as figuras que estão atrás as da frente e recorte as figuras da frente. Ex. retire a xícara de trás e a toalha.
Separe a manta para bolear e do lado avesso em cima da manta boleie a figura eleita. Aplique silicone em bisnaga e cole em cima da terceira camada.
Para a quinta e última camada, eleja apenas as figuras que se ressaltam do desenho. Ex. tampa do bule.
Boleie a peça, coloque silicone atrás e cole a última camada em cima da quarta.
Deixe secar por 12 horas, aplique o relevo incolor onde quiser salientar detalhes da gravura.
Deixe secar por 01 hora e emoldure com moldura caixa na Casa da Arte.

Dicas da Carol
Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que camadas se estraguem, ou que o relevo escorra.
Corte o foam com um estilete bem afiado. Muito cuidado ao manusear.
Use a tesoura de precisão para os detalhes e o estilete retrátil para vazar onde preciso.

Origem

As origens da arte francesa são incertas. Sabe-se que no século XVII começaram a chegar à Europa móveis da China com imagens laqueadas. Os ebanistas franceses tomaram esta técnica, melhorando-a, utilizando gravuras com flores que cobriam com muitas camadas de verniz. É de lá que tem origem a palavra ‘decoupage’, cujo significado é recortar. Inicialmente essas imagens eram planas e acredita-se que artistas empreendedores deram a elas volume utilizando pedaços de cortiça. Em outros países, esta técnica passou a ser conhecida como decoupage tridimensional. No entanto, dependendo do país em que a arte é praticada, ela recebe nomes distintos, como arte holandesa, na Holanda, decoupage tridimensional na Inglaterra, enquanto na Espanha a chamam de arte francesa. No Brasil, a técnica chegou já aprimorada da Europa e, claro, aperfeiçoada de acordo com os materiais disponíveis no país e com as características de trabalho do artesão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs