My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Astronauta publica no Twitter fotos da Terra feitas do espaço




/ tecnologia / Twitter
CELULAR RSS



06/02/10
Astronauta publica no Twitter fotos da Terra feitas do espaço

Moscou, Monte Fuji e Ilhas Maldivas foram registrados por Soichi Noguchi.
Engenheiro de voo mantém microblog na Estação Espacial Internacional.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra
A-
A+

O astronauta japonês Soichi Noguchi, engenheiro de voo que integra a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), divulgou em seu microblog diversas imagens da Terra feitas do espaço.



Entre as imagens publicadas nos últimos dias, estão vistas de cidades como Moscou, na Rússia, Munique, na Alemanha, e Roma, na Itália.




A capital da Rússia, Moscou, vista de cima. (Foto: Soichi Noguchi/ISS Nasa)

Pontos famosos como o Monte Fuji, no Japão, o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e a Ponte Golden Gate de San Francisco, nos Estados Unidos, também foram registrados pelo engenheiro de voo.


Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. (Foto: Soichi Noguchi/Divulgação)

Um dos registros mais comentados pelos seguidores do astronauta no microblog é a composição das Ilhas Maldivas, "de tirar o fôlego", segundo a descrição de Noguchi.


Imagem mostra formas das Ilhas Maldivas. (Foto: Soichi Noguchi/ISS Nasa)

A ISS é habitada desde 2 de novembro de 2000. A uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora, a estação orbita a Terra 16 vezes por dia a cerca de 400 km de altitude, monitorando 90% da superfície do planeta. O complexo é parceria das agências espaciais de EUA, Rússia, União Europeia, Japão e Canadá.



Desde o mês passado, a tripulação que está na estação ganhou uma conexão pessoal à internet e acesso à web fora da Terra, desenvolvida pela Nasa.



A primeira mensagem do astronauta T.J. Creame, que saudou os usuários do serviço de microblog dizendo "Hello Twitterverse", foi o novo passo da evolução das telecomunicações no espaço e outro ainda maior na extensão das redes sociais de mensagens instantâneas.



Até então, as mensagens postadas no Twitter eram enviadas por e-mail à Terra para a equipe da Nasa, que transcreviam o texto para que parecesse que elas tinham sido feitas pelos próprios astronautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs