My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Atores e cineastas comentam mudança em disputa de melhor filme no Oscar


oscar / Oscar 2010
CELULAR RSS

G1

01/02/10 - 17h23 - Atualizado em 01/02/10 - 17h23
Atores e cineastas comentam mudança em disputa de melhor filme no Oscar

Pela primeira vez na história, 10 longas serão indicados à categoria.
Contrários dizem que medida retira prestígio da estatueta



Cena da animação 'Up - altas aventuras', que pode ser um dos 10 candidatos a melhor filme (Foto: Divulgação)

Para a 82ª edição do prêmio, que acontece em 7 de março, em Los Angeles, a organização do Oscar decidiu dobrar o número de indicados na categoria de melhor filme. Desta vez serão dez - e não cinco - os concorrentes à estaueta mais cobiçada da premiação.



A lista dos indicados nas 24 categorias será divulgada nesta terça-feira (2).

A mudança pegou Hollywood de surpresa, dividindo cineastas, atores e executivos em torno da ideia. Confira a seguir alguns desses comentários:

"Eu nunca sou a favor de baixar os padrões. Cada um dos indicados deveria ser capaz de vencer como melhor filme, e se não for assim, não sei qual é a razão por trás disso" - M. Night Shyamalan, indicado a melhor filme em 1999 por "O sexto sentido".

"Isso torno o prêmio mais prestigioso? Não. Acho que o torna menos prestigioso. Mas, escute, se eu fosse alguma vez um dos 10, eu estaria muito feliz e orgulhoso" - David Heyman, produtor de "Harry Potter".

"Parece que pode tirar um pouco da exclusividade em ser um dos cinco indicados" - Michael Douglas, produtor de "Um estranho no ninho", vencedor de melhor filme em 1975, e melhor ator em 1987 por "Wall street".

"Pense nos críticos. Nenhum crítico tem problemas em fazer uma lista de dez melhores. Quando você olha as listas de top 10 da crítica, elas são amplas, muitos filmes diferentes. Funciona muito bem para os crítivos, e talvez também funcione para a Academia" - Christopher Nolan, indicado pelo roteiro de "Amnésia", de 2001.

"Eu acredito em um ano em que você possa ter 'Amor sem escalas' e 'Preciosa' lado a lado com 'Avatar' e 'Up'. Acho que tudo isso atrai mais atenção para os filmes menores que talvez as pessoas não vissem" - Jake Gyllenhaal, indicado em 2005 por sua atuação em "O segredo de Brokeback Mountain".

"Não acho que seja uma coisa má dar oportunidade a filmes mais populares que também sejam bons" - Lee Unkrich, diretor de "Toy story 3".

"Você acha que o programa [de entrega dos prêmios] é longo? [Agora] vai durar uns dois dias. Vai receber uma indicação ao Emmy de melhor minissérie" - Denzel Washington, duas vezes vencedor por "Glory", de 1989, e "Dia de treinamento", de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs