My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

'Avatar' pode puxar audiência do Oscar


oscar / Oscar 2010
CELULAR RSS



01/02/10 - 16h48 - Atualizado em 01/02/10 - 16h48
'Avatar' pode puxar audiência do Oscar

Ano em que 'Titanic' competiu bateu recorde de público.
Longa de James Cameron pode brigar como melhor filme.

Do G1, com agências



Cena de 'Avatar', de James Cameron (Foto: Divulgação)

O sucesso de "Avatar", filme de ficção-científica de James Cameron que está há sete semanas na liderança das bilheterias norte-americanas, deve ajudar a chamar ainda mais atenção à 82ª edição do Oscar, que ocorre em 7 de março em Los Angeles. Analistas especulam que, caso indicado - o que é bem provável, resta saber em quantas categorias -, "Avatar" irá ajudar a melhorar a audiência da cerimônia de entrega dos prêmios, transmitida para mais de 200 países.

Além do blockbuster de Cameron, outros nomes que podem concorrer ao prêmio de melhor filme, que neste ano terá pela primeira vez dez candidatos, incluem "Star trek", "Distrito 9", "Bastardos inglórios" e a animação "Up".

Queridinhos da crítica, "Amor sem escalas", "Guerra ao terror" e "Invictus" também devem garantir vagas nas indicações, que serão anunciadas nesta terça-feira (2). Outros fortes candidatos são os dramas "Educação" e "Preciosa".

Nas categorias de atuação, Sandra Bullock pode disputar o prêmio por "The blind side", e Jeff Bridges por "Crazy Hear". A atriz coadjuvante de "Preciosa", Mo'Nique, e o coadjuvante de "Bastardos", Christoph Waltz, também devem concorrer. Todos os quatro foram vencedores do Globo de Ouro em suas respectivas categorias.

Cameron é dono dos dois maiores sucessos de bilheterias da era moderna, com "Titanic", de 1997, e "Avatar, lançado em dezembro passado. Somadas as bilheterias do mundo todo, "Titanic" acumulou US$ 1,84 bilhão, enquanto que "Avatar" superou a marca na semana passada e desde o último final de semana já soma US$ 2 bilhões em receita mundial.

No Globo de Ouro, "Avatar" venceu nas categorias melhor drama e direção, para Cameron.

O número de televisores sintonizados geralmente aumenta quando um grande sucesso comercial está entre os favoritos ao Oscar. "Titanic" recebeu diversas indicações quando concorreu e levou o evento à sua maior audiência de todos os tempos - 55,2 milhões de espectadores.

Desde então, os índices de audiência para o Oscar têm sido baixos, chegando a 32 milhões de espectadores dois anos atrás, quando "Onde os fracos não têm vez" foi o grande veencedor. No ano passado, em que o prêmio de melhor filme ficou para "Quem quer ser um milionário?", a audiência foi de 36,3 milhões de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs