My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bolo de Brigadeiro



fonte: http://lymello.blogspot.com


My Duso .... love this cake
Um beijo aos meus amores



Hoje fazem exatos 3 meses que o Blog foi direcionado à assuntos relacionados à decoração, arquitetura e design, mudando o nome que até então era My Life, pois o blog falava do meu dia-a dia, e se transformando em Design My Life.
Então, em comemoração ao dia de hoje, que tal uma receita para baixinhos e altinhos comerem sem culpa? Afinal de contas, sair 1 dia só da dieta, não vai fazer a diferença! rsrsrs.








Massa

5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de chocolate em pó
meia xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de Fazer: Bata na batedeira, as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.

Recheio e cobertura: Leve o Leite condensado, a manteiga e o Chocolate em Pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme, arrume a outra metade, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície. Leve para gelar e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs