My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BOLO DE CHOCOLATE COM NOZES E AMÊNDOAS





fonte: http://cozinharcomosanjos.blogspot.com/




INGREDIENTES:

-220 g de açúcar
-150 g de amêndoas sem pele
-150 g de nozes moídas finamente
-300 g de chocolate de cozinha da melhor qualidade (70% de cacau)
-1 colher de chá de cacau em pó da melhor qualidade
-255 g de manteiga
-6 ovos grandes, gemas e claras separadas
-sal
Aqueça previamente o forno a 190ºC. forre o fundo de uma forma de 2o ou 25 cm de diâmetro com papel sulfurizado ( eu não sabia que papel era este foi de vegetal e saiu na perfeição,ok) antes de untar o fundo e os lados da forma com manteiga e polvilhá-los com farinha (polvilhei com cacau). Ponha os frutos secos num robô de cozinha e triture até estarem bem moídos. Acrescente o chocolate e o cacau em pó e triture mais 30 segundos para partir o chocolate. Deite numa tigela e reserve. Deite a manteiga e o açúcar no robô (eu fui de colher de pau) e bata até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Agora junte as gemas, uma a uma, e depois, misture o chocolate e os frutos secos.
Noutra tigela bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Envolva-as delicadamente na mistura de chocolate, manteiga e frutos secos. Deite a massa na forma. Coza no forno aquecido cerca de uma hora (o meu levou 50 minuto). Para ver se o bolo está cozido enfie um palito durante 5 segundos, quando o tirar deve estar limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs