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segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dieta para queimar gorduras, Dieta para combater celulite, Dieta para desinchar, Dieta desintoxicante, Nutrição

Nutrição

fonte: Manha Gazeta

Andréa Zaccaro de Barros - Nutricionista
E-mail: andrea@zaccaro.com.br

Dieta desintoxicante
Aumento: de alimentos funcionais que ativem o metabolismo e substâncias antioxidantes
Restrição: substâncias tóxicas, industrializados, refinados
Café da manhã: suco de laranja, couve, maçã e banana
Lanche da manhã: ¼ de abacate
Almoço: chá de gengibre / batata cozida, frango grelhado, salada verde, tomate / suco de frutas vermelhas / melão
Lanche da tarde: vitamina de frutas
Jantar: salada de cenoura, pepino e folhas verdes / suco de acerola
Ceia: fatia de queijo branco

Dieta para desinchar
Aumento: substâncias diuréticas que auxiliem na função linfática e renal, potássio.
Restrição: sal, sódio, álcool, produtos refinados
Café da manhã: kiwi, cereja, aveia, linhaça / chá de feijão azuki
Lanche da manhã: suco de melancia
Almoço: filé magro grelhado, arroz integral, brócolis no vapor / fatia de abacaxi / suco de melão
Lanche da tarde: 1 maçã / avelã / água de coco
Jantar: salpicão diurético / suco de abacaxi com hortelã
Ceia: iogurte batido com leite

Dieta para combater celulite
Aumento: vitaminas do complexo b, isoflavona, magnésio, cálcio, cobre (tecido conjuntivo), selênio (firmeza de tecidos).
Restrição: sal, sódio, álcool, refinados, café, chá preto e mate em excesso, refrigerante, doce e açúcar refinado, biscoito recheado (rico em gordura trans), embutidos, fritura e margarina com gordura trans (toxinas), alimentos enlatados e industrializados, bebidas alcoólicas.
Café da manhã: suco de maracujá / goiaba / lanche: pão integral com peito de peru
Lanche da manhã: pêssego / damasco
Almoço: filé de frango, farofa rica, purê de abóbora,/ cogumelos, salada verde / suco de laranja com couve / melancia
Lanche da tarde: açai com farelo
Jantar: suco de abacaxi com hortelã / purê de batata doce, filé magro grelhado, shitake, salada de tomate / cerejas
Ceia: chá de maçã ou gelatina

Dieta para queimar gorduras
Aumento: proteínas, cafeína, estimular metabolismo
Redução: diminuir ingestão de carboidrato a 50% e fontes de carboidratos simples
Café da manhã: banana, aveia, linhaça, ameixa seca
Lanche da manhã: frutas secas / chá verde
Almoço: salada de macarrão com atum e cebolinha, salada verde com tomate / guaraná em pó
Lanche da tarde: pão integral com queijo branco e peito de peru
Jantar: abóbora cozida, peito de frango grelhado, salada verde
Ceia: maçã cozida

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