My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Implante coclear traz qualidade de vida para crianças com problema de audição


Postado: Quarta-feira, Fevereiro 10, 2010

http://deficienteciente.blogspot.com

Por Roni Caryn Rabin
The New York Times

Crianças com os dispositivos auditivos cirurgicamente implantados chamados de implantes cocleares avaliam sua qualidade de vida como igual à de crianças com audição normal, de acordo com um dos primeiros estudos a examinar as crianças e seus pais.

As descobertas são importantes, segundo os pesquisadores, pois crianças muitas vezes se sentem socialmente isoladas, enfrentam dificuldades em fazer amigos e tendem a ter baixa auto-estima como resultado.

A principal autora, Betty A. Loy, disse que a informação será útil a pais prestes a tomar decisões sobre implantes cocleares para seus bebês.

“Eles querem saber: ‘Será que meu filho será ridicularizado? Ele será incomodado pelos colegas? Como meu filho se sentirá consigo mesmo com esse aparato em sua cabeça?”’, disse Loy, do Programa de Implantes Cocleares de Dallas.

Os pesquisadores perguntaram a 84 crianças com implantes cocleares como se sentiam a respeito delas mesmas, de suas vidas familiares, de seus amigos e da escola. Os pais foram questionados separadamente e as respostas foram comparadas com as de um grupo de controle de 1.501 crianças na mesma faixa etária, de 8 a 16 anos, com audição normal. O estudo aparece na edição de 1o de fevereiro da publicação Otolaryngology – Head and Neck Surgery.

Embora as classificações gerais de qualidade de vida fossem muito similares àquelas do grupo de controle, as crianças mais novas pareciam ser mais felizes que os adolescentes – mas classificavam de forma mais baixa suas vidas em família do que as crianças com audição normal.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs