My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Merengue de chocolate com morangos




fonte: http://www.cucchiaiopieno.com


Merengue de chocolate com morangos
Pensem em algo que derrete na boca, é leve, perfumado e muito saboroso... ... ... é exatamente este merengue que fiz para comemorar a chegada da estação dos morangos. Um amigo do meu sogro que mora numa fazenda trouxe muitos para mim, nada melhor que fruta biológica, doce, doce.

Para quem não tem este privilégio deve ter alguns cuidados ao comprá-los: segundo a revista Cucina Moderna, deve-se escolher os firmes mas bem maduros, ainda com os talos (bem verdes) e principalmente com perfume intenso - indica que foram cultivados sem forçar e colhidos no momento justo. Se mantém até 3 dias na geladeira, sem serem lavados, pois a água favorece o apodrecimento. Os morangos são ricos em vitamina C e pouco calóricos. Para não perder o gosto maravilhoso e o perfume é importante lavar rapidamente, com delicadeza e com o talo ainda preso, pode-se usar com água e bicarbonato, vinho branco, limão.




MERENGUE DE CHOCOLATE AO CREME DE MORANGOS
(Adaptação: A grande cozinha - Bolos, Merengues e tortas doces - Abril coleções)
Dificuldade: média
Tempo de preparo: 35 minutos
Tempo de cozimento: 15 minutos

Ingredientes para 4 pessoas

250 g de chocolate em barra
300 ml de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de açúcar
400 g de morangos
2 colheres (sopa) de açúcar confeiteiro

Modo de preparo

Pique o chocolate e derreta-o numa vasilha metálica em banho-maria. Espalhe-o sobre uma folha de papel-manteiga com o auxilio de uma espátula, de modo a obter uma placa fina e regular. Deixe esfriar.

Enquanto isso, bata o creme de leite com o açúcar. Lave e seque os morangos, pique a maior parte deles em cubos pequenos. Corte os demais em gomos no sentido do comprimento e reserve-os para a decoração. Misture os morangos picados com o creme de leite batido em ponto de chantilly, mexendo delicadamente de baixo para cima para manter a aeração.

Com uma faca fina ligeiramente aquecida, corte a placa de chocolate em 16 retângulos de 8 x 12 cm (fiz no olhômetro, hehehe). Coloque o primeiro retângulo de chocolate sobre o prato de servir e cubra com o creme chantilly com morangos. Continue da mesma maneira até terminar os ingredientes, formando um mil-folhas com camadas de chocolate alternadas com o creme chantilly com morangos.

Finalize com uma placa de chocolate e decore a superfície com os gomos de morango. Salpique com açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs