My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novo caminhar






Somos Humanos, seres pensantes e com isto a compreensão de maneira irrestrita. Mesmo sem querermos, de nossas atitudes levam a questionamento de nossas próprias atitudes, comparando-as, mas, principalmente sabendo que o direito de escolhas é o que nos tornam únicos.

Sendo único, somos indivisíveis e temos a importante tarefa de contribuir para nossa emancipação e para coletividade. Porém, isto não nós da o direito de sair julgando.

Temos escolhas, entre o bem e o mau, o certo e o errado. As escolhas são individualizadas e cada um irá seguir o próprio caminho baseado em tais escolhas.

Deus, em Sua Misericórdia, não nos pune, apenas deseja que o nosso desenvolvimento seja com o perfeito uso do livre arbítrio. Quanto maior o desenvolvimento da inteligência é maior a nossa responsabilidade pelos nossos atos, sejam eles éticos ou morais.

Apesar de toda matéria ser energia, ainda assim como humanos, temos nossa maior parte sendo matéria e isto nos leva com facilidade a ser influenciada por ela. Esta influência faz com que viemos a ter a “perda da inocência” e isto nos é dado também como herança de encargos e culpas, surgidas pelas responsabilidades, insucessos ou erros cometidos por nós, na medida que os outrem desaprovam ou criticam nossos atos, além de julgar e avaliá-los como certos e errados, bons ou maus, apropriados ou inadequados. Toda via, como filhos de Deus, podemos chegar a superar estas influências através de nossa purificação e elevação. Entretanto quando inocentes, aprendemos que Deus esta presente em nós como em todos e em tudo.

Nos preocupamos muito em não pecar, em não errar, e muitas vezes esquecemos que o perdão poderá ser uma virtude. Dentre todas as virtudes, a capacidade em amar e ser dócil e doar-se ao próximo é uma das formas de purificação que podemos aprender e chegarmos ao desenvolvimento indo de encontro do Bem.

Estou assim, em buscar destas virtudes, em quase uma imitação de Deus dentro de minha compreensão e trajetória de minha vida eterna. Sei que estas buscas irão me levar mais próximos de Deus. Não pretendo ser um sábio, já que vejo que todo sábio é um tolo, mas quero apenas estabelecer em minha vida algo como ordem, equilíbrio e harmonia.

Não tenho a menor pretensão em ser o salvador do mundo, mas desejo apenas salvar a mim mesmo. Se alguém achar interessante, bonito a nova forma de vida que terei, que me siga, então, quem sabe, assim, o ser Humano que existe em mim, será um ser excelente e dentro de toda a minha ignorância poderei cumprir a minha razão de ser reunido conhecimento e podendo chegar mais próximo da perfeição.

Que Deus Misericordioso, em Cristo Jesus me cubra de Benção para que eu possa portar-me bem e que esse esforço venha a constituir o meu valor moral e deixá-lo sempre a disposição em meu coração.


Todos os direitos reservados ao autor L.F.N®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs